terça-feira, 28 de julho de 2015

Jarbas Vasconcelos pode disputar Prefeitura do Recife em 2016


O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE) mostrou ontem que representa uma figura estratégica no processo de configuração do cenário eleitoral do Recife em 2016. Em horários diferentes, o peemedebista recebeu em seu escritório na cidade o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto e o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, ambos do PSB.

Na pauta oficial do encontro, estava a volta dos parlamentares aos trabalhos do Congresso Nacional na próxima semana, a situação política do país e seus desdobramentos para o estado. No entanto, foi uma chance oportuna para os socialista procurarem manter uma relação cordial com o deputado. Constantemente assediado pelos oposicionistas ao governo municipal de Geraldo Julio (PSB), Jarbas tem visto seu nome ser ventilado para candidato à Prefeitura.

Supostas pesquisas internas da oposição revelariam que o ex-prefeito do Recife, ex-governador de Pernambuco e ex-senador da República tem chances reais de vencer a disputa contra Geraldo Julio, que tentará a reeleição. Apesar de se esquivar das sondagens da oposição e das especulações da imprensa, nos bastidores, Jarbas parece demonstrar não estar suficientemente satisfeito com a gestão de Geraldo Julio, que tentará a reeleição.

Sobre as reuniões, Jarbas se limitou a falar da crise na relação entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e o Planalto. “Nós não podemos, como representantes eleitos da população, sermos pautados por quem não tem condições éticas de conduzir sua função”, opinou o deputado, que já solicitou no plenário o afastamento de seu correligionário da presidência da Casa, por constar na lista de investigados da Operação Lava-Jato, sob a suspeita de ter cobrado propina no valor de R$ 5 milhões para viabilizar contratos de empresas com a Petrobras.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...