terça-feira, 21 de julho de 2015

Guarda da AMSTT é ameaçado de morte ao alertar homem sobre irregularidade no trânsito de Garanhuns



Um agente de trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) foi vítima de ameaça, em via pública, na manhã desta terça-feira (21), em Garanhuns. O servidor estava alertando um cidadão por irregularidade de trânsito. O cidadão, então, sacou uma arma de fogo e ameaçou o agente municipal de morte. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel João Emanuel Leite, assim que o fato ocorreu, as polícias Civil e Militar foram acionadas. Logo após, o suspeito foi preso em flagrante em sua residência. “O profissional de trânsito é considerado uma autoridade, tendo, inclusive, poder de polícia, pois presta serviço à população. É preciso que as pessoas tenham consciência do nosso papel. É preciso respeito. Uma recente lei federal coloca como crime hediondo qualquer ação contra a vida ou que ponha em risco o trabalho de segurança ou de qualquer pessoa que esteja vinculado à ela”, enfatiza.

Atualmente, 21 agentes de trânsito atuam diariamente em Garanhuns, em atividades de rotina, educação para o trânsito nas escolas, esquemas de eventos e outras interdições. De acordo com a delegacia que atendeu o caso, o TCO será por ameaça, podendo, ainda, ser acrescido crime de injúria e outros do tipo.

Com informações da AMSTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger