quarta-feira, 22 de julho de 2015

FIG 2015- 6ª NOITE: Agnaldo Timóteo dedica música a Lula e Joanna faz show antológico na Praça Mestre Dominguinhos; Confira

Joana levou multidão ao delírio na sexta noite do FIG
(Foto: Ana Paula Ferreira)

O 25º Festival de Inverno chegou à sua sexta noite embalado pelo romantismo. O primeiro artista a se apresentar nesta terça (21/07), no Palco Mestre Dominguinhos, foi o músico Leonardo Sullivan. E não foi uma entrada que passou desapercebida. Ao se abrirem as cortinas, o público foi arrebatado pelos acordes deliciosos de Deslizes, composição do irmão Michael Sullivan, que se tornou sucesso na voz de Fagner e foi cantada magistralmente por Leonardo. Depois, vieram outros hits românticos de sua autoria e de parceiros, como Paulo Massadas, que levaram o público presente a aplaudi-lo por diversas vezes. O show de Leonardo marca a volta do cantor a Garanhuns após 20 anos. Muito simpático, não poupou elogios ao maior evento multicultural da América Latina. “O FIG de Garanhuns e o de Campos de Jordão são os melhores do país, é mágico, glamuroso”, disse Sullivan emocionado.
Leonardo Sullivan emocionou e se emocionou no Palco Dominguinhos
(Foto: Ana Paula Ferreira)

O segundo romântico inveterado a se apresentar na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, na sexta noite do FIG 2015, foi Agnaldo Timóteo. Do alto de seus quase 80 anos, o ex-vereador e ex-deputado dispensa comentários. Muito simpático, mas afeito a polêmicas, o cantor manteve a tradição. Aproveitou parte do seu tempo no palco para falar sobre a situação política do país. Defendeu o governo federal e dedicou a música "A Paixão de um Homem" ao ex-presidente Lula, natural de Garanhuns. "A iniciativa não arrancou vaias, nem aplausos". No mais, cantou seus grandes sucessos e agradou às pessoas de maneira geral. Uma delas, foi a secretária municipal de Cultura Cirlene Leite, que  estava radiante com a presença de Agnaldo em plagas garanhuenses. Fã declarada do cantor, ela foi recebida por ele em seu camarim e saiu de lá emocionada. "Para mim foi o melhor show da noite. Sou apaixonada pelas músicas de Agnaldo", disse a secretária.  

Agnaldo Timóteo cantou música para Lula em sua apresentação nesta terça (21/07)
(Foto: Ana Paula Ferreira)
Agnaldo saiu de cena, mas a noite ainda reservava-nos uma espetacular surpresa. Que Joanna é um dos ícones da música romântica brasileira todos sabíamos. Entretanto, o show dela, já na madrugada de quarta, foi simplesmente antológico e superou todas as expectativas. Se nos permitirem uma rápida digressão, o palco e o público do FIG têm esse poder mágico de contagiar os artistas que nele pisam. Mesmo aqueles mais sisudos e pouco afeitos ao calor humano, se emocionam e sentem uma atmosfera diferente quando cantam no Festival de Inverno de Garanhuns. 

Joanna em noite inspirada no FIG 2015
(Foto: Ana Paula Ferreira)
Voltando a Joanna, sisudez passou longe dela. A cantora fez uma apresentação belíssima desfilando os grandes sucessos de sua carreira e deixando a plateia absorta. Tanta emoção carregadas nas letras transcendeu o palco e impregnou de romantismo os milhares de fãs que retribuíram entoando um coro maravilhoso. No final do show, e que show, a artista jogou flores para o público e ainda encontrou tempo para cantar músicas de Dominguinhos, o dono do pedaço, o gênio que merecidamente dá nome ao palco e a praça que a fizeram Joanna brilhar. "Foi demais. Pra mim o melhor show. Ela é maravilhosa e os 25 anos de Festival de Inverno estão honrados com esta apresentação", revelou uma fã que prestigiou Joanna colada à grade de proteção.

A festa continua hoje com a Noite do Forró. Se apresentam na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos: 21h -Forró Pesado; 22h - Herbert Lucena; 23h10 - Quinteto Violado e, encerrando os trabalhos, Flávio José à meia noite e meia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...