sábado, 18 de julho de 2015

Fafá de Belém e Calypso trazem o Pará para Garanhuns na 2ª noite do FIG 2015

Público da 2ª noite do FIG 2015 superou o da abertura do evento
(Fotos: Renand Zovka - Secom/PMG)

O Pará invadiu o palco principal da Praça Mestre Dominguinhos nesta sexta-feira, 17 de julho, segunda noite do FIG 2015 (Festival de Inverno de Garanhuns).  Antes do Tacacá e do Pato no Tucupi darem o tom, o garanhuense Leo e banda abriu os trabalhos. Em seguida foi a vez da banda instrumental Ska Maria Pastora animar o público com clássicos de Dominguinhos e Luiz Gonzaga. O grupo mistura ska, reggae e frevo em sua música e foi criado em 2008. 

A banda garanhuense Leo e Banda abriu os trabalhos nesta sexta (17/07)
(Fotos: Renand Zovka - Secom/PMG)

Terceira atração da noite, Fafá de Belém trouxe o Pará para dentro da Suíça Pernambucana. Ela contagiou a multidão cantando antigos e novos sucessos e implementou uma nova roupagem em seu repertório. Com o carimbó, a artista fez uma homenagem a sua terra natal, mostrando a sonoridade do Pará. "Sou Paranabucana", disse. Fafá volta a Garanhuns apenas dois anos depois de sua última participação em um FIG que ocorreu em 2013.

Quem fechou a noite paraense em Garanhuns foi a Calypso. Chimbinha e Joelma cantaram os grandes sucessos que consagraram a banda. Com 15 anos de história, Calypso, que teve sua inclusão no evento muito criticada,  arrastou uma multidão à Praça Mestre Dominguinhos. De acordo com informações da prefeitura, compareceram à praça ontem cerca de 55 mil pessoas, superando em 15 mil espectadores  o público que esteve presente na apresentação de Ana Carolina.  VIVA O PARÁ
Praça lotada na 1ª sexta de festival

Fafá de Belém trouxe um repertório novo com toda a sonoridade de ritmos do Pará
(Fotos: Renand Zovka - Secom/PMG)
Calypso encerrou a noite de homenagem ao Pará no FIG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...