terça-feira, 28 de julho de 2015

Ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) assume comando da Sudene


O ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima (PT), tomou posse no início da tarde desta terça-feira (28) como superintendente da Sudene, na capital. A cerimônia aconteceu na sede da Sudene, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Em seu discurso, João Paulo afirmou que sua gestão vai priorizar a educação, a ciência e tecnologia, o desenvolvimento produtivo e a Sustentabilidade."Vamos fortalecer e ampliar a articulação regional para ter competitividade em relação às demais regiões do país", afirmou, citando ainda a economia criativa. "Sem esquecer a economia da cultura, notadamente agora, quando a atividade cultural já se incui no estatuto da microempresa, e considerando a sua relevância na região nordestina".

Prestigiaram a cerimônia o ministro da Integração Nacional, Gilberto Orcchi; os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara; da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Ceará, Camilo Santana; os vice-governadores da Bahia, João Felipe de Souza Leão; do Piauí, Margarete Coelho; os prefeito do Recife, Geraldo Julio; de Olinda, Renildo Calheiro; além de vários parlamentares da Região. João Paulo foi nomeado para o comando da autarquia pela presidente Dilma Rousseff (PT), na terça (21). O ex-prefeito já foi membro do Conselho Deliberativo da Sudene em 2008, quando era presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito do Recife (2001-2008). João Paulo assume a superintendência em substituição a José Márcio de Medeiros Maia.

João Paulo Lima, que é formado em economia, foi vereador, deputado estadual, prefeito do Recife e deputado federal, além de candidato ao Senado nas últimas eleições. A Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) é uma autarquia administrativa e financeiramente autônoma, que busca articular e fomentar o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste. Para isso, conta com instrumentos como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) -- que tem um orçamento de R$ 2 bilhões para 2015 -- e incentivos fiscais

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...