quinta-feira, 30 de julho de 2015

Diocese de Garanhuns divulga detalhes da programação de posse do novo bispo; confira

Posse ocorre às 16 horas do domingo, 23 de agosto, na Catedral de Santo Antônio. Solenidade se encerra com missa ao ar livre celebrada pelo novo bispo na Praça Mestre Dominguinhos

O dia 23 de agosto será de júbilo para a comunidade católica do Agreste Meridional. A data marca a solenidade de posse de Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza como novo bispo da Diocese de Garanhuns. Ele foi nomeado pelo papa Francisco em de 20 de maio e sua Ordenação Episcopal ocorreu em Patos/PB no último dia 18 de julho. Diante de um momento tão especial, que é a posse de um novo bispo, a Diocese de Garanhuns já trabalha e trabalha firme nos preparativos da solenidade.    
A informação é de que o bispo chegará ao Agreste por Capoeiras, provavelmente vindo de Patos, e lá será recebido pelo Monsenhor Geraldo. De Capoeiras Dom Paulo Jackson segue em carreata até Garanhuns, mas passa antes em Caetés, onde será recebido pelos fiéis e pelo Padre Lourenço.

A chegada em Garanhuns será marcada por uma passagem na Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, no Magano, onde o Bispo será recepcionado pelo Monsenhor Benevenuto (administrador diocesano) e pelo Padre Paul Anderson, Do Magano Dom Paulo Jackson segue em carreta, em carro aberto até a Catedral Santo Antônio onde haverá a Posse Canônica às 16h. Em seguida, o bispo, juntamente com os demais bispos e padres, presentes à cerimônia seguem em procissão até a Praça Mestre Dominguinhos onde haverá a Santa Missa.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese de Garanhuns, a expectativa é que a solenidade de Posse Canônica seja marcada pela expressiva participação popular. Diversas caravanas, vindas das mais diversas cidades do Agreste Meridional, já confirmaram presença nesse importante momento para a Igreja Católica e para todos os seus fiéis. 

CAMISETA DA POSSE – Para carrear recursos para a solenidade de posse de Dom Paulo Jackson, a Diocese de Garanhuns confeccionou uma camiseta, que está sendo comercializada ao preço de R$ 15. “A camiseta está à venda em todas as secretarias paroquiais da Diocese. Todo dinheiro arrecadado com a venda será investido para pagar os gastos da festa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...