quarta-feira, 1 de julho de 2015

Companhia oferecerá curso gratuito de Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança, em Garanhuns, em agosto

Companhia recifense tem costume de viajar pelo estado levando a iniciativa (Foto: Divulgação/ ASSCOM)

Garanhuns será o segundo município a receber o Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança. As inscrições seguem até o dia 3 de julho. O serviço oferecido gratuitamente pela companhia recifense Acupe Grupo de Dança passará ainda por Goiana, Recife e Triunfo, esta última cidade, a primeira parada.

Serão oferecidas 30 vagas gratuitas em cada local. Entre os pré-requisitos, o participante deve ter experiência no mundo das artes, ser maior de 16 anos e apresentar uma coreografia de, no máximo, um minuto.

Pessoas com experiência em artes cênicas, bailarinos, atores, performers, artistas plásticos e circenses podem se inscrever. Cada participante receberá certificado e indicação ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco (SATED/ PE) para emissão do registro profissional no fim do curso.

OS Interessados deverão preencher uma ficha no local da inscrição, entregar currículo impresso com foto e participar de uma entrevista seguida pela apresentação da coreografia.
Com Paulo Henrique Ferreira, José Manoel Sobrinho, Marcelo Sena, Fred Nascimento, Luiz Roberto, Taveira Júnior e Pedro Salustiano como os professores convidados, a grade possui seis disciplinas que discutirão a linguagem das danças tradicionais, como balet clássico e contemporâneo, além de pesquisa em dança, teatro e demonstração de trabalho. O grupo ficará em cada município uma semana, em um total de 90 horas/aulas.

De acordo com a assessoria de imprensa, o curso tem por objetivo possibilitar ao aluno-intérprete formular, transformar e refletir sua prática, como também ser portador e transmissor deste conhecimento na sociedade.

O curso em Garanhuns acontece de 10 de agosto a 18 de setembro funcionando, de segunda a sexta-feira - das 14h às 17h no Sesc Garanhuns - Rua Manoel Clemente, 136, Bairro Santo Antônio (87) 3761.2658 . As inscrições podem ser feitas  de 3 a 7 de agosto.

PARA SABER A DATA DO CURSO NAS OUTRAS CIDADES CLIQUE AQUI

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...