sexta-feira, 3 de julho de 2015

CANTA CELINO: Músico garanhuense que participou do 1º FIG volta aos palcos com o projeto "Amigos de Garanhuns"

Compositor Celino Melo (Juscelino

O empresário, cantor e compositor Celino Melo (Juscelino) lança, durante o 25º FIG – Festival de Inverno de Garanhuns, o projeto “Amigos de Garanhuns”, com show em local que ainda será definido. A apresentação traz a sua canção que dá nome ao projeto e outras músicas que falam de amizade, amor, paz e alegria. Nesse repertório, suas canções e sucessos de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Alceu Valença, Djavan, Dominguinhos, Guilherme Arantes, Zé Ramalho, entre outros. "Com este show terei a oportunidade de mostrar um trabalho paralelo, um hobby, uma paixão e uma alegria. A canção “Amigos de Garanhuns” foi composta em 2013 depois de muitos anos tentando fazer uma canção para minha cidade natal, cheia de amigos e que faz amigos", revela Celino. 
Celino no Canta Nordeste 94
 A atividade de cantor já rendeu a Celino um currículo pelos palcos do estado. "Participei do primeiro Festival de Inverno de Garanhuns, em 1991", lembra. "O FIG, além de ser um evento de fama e qualidade nacionais, é para mim fato de orgulho e alegria por ser em minha cidade e por ter feito parte dessa história me apresentando na abertura do show de Zé Ramalho em 1991, um ídolo que conheci ainda pelas canções tocadas no rádio nos anos 70-80", declara ele.  Ele saiu de Garanhuns em 1981, residiu anos no Recife e cantou em diversos bares e festivais de música em Recife, Olinda, universidades, Festival Espaço Aberto promovido pela Fundação de Cultura de Pernambuco nos anos 80-90 e em dois dos “Canta Nordeste”, Festivais promovidos pela Rede Globo, com canções de sua autoria em 1991 e 1994. Festivais que tiveram as participações de artistas como Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Dadá Malheiros, André Rio, Israel Filho, dentre outros.
Flagrante em foto do 1º Festival de Inverno de Garanhuns
 Em 2012 voltou para Garanhuns com a esposa Fernanda Raquel Godoy, também conterrânea e empresária a frente do Espaço Cidiz na cidade. Na terra natal também participou em 2012 e 2013 no Palco Gospel do FiG. "Gosto de cantar e compor  como amador, tenho outras atividades como Representante Comercial e empresário da moda aqui na cidade de Garanhuns há poucos meses. Voltamos para morar, investir, permanecer e realizar novos sonhos, dividindo com os antigos e novos amigos e também com os familiares esses sonhos e alegrias.", comemora Celino Melo.



Contato: celinomelo@bol.com.br

Links para vídeos de Celino Melo:

“1º FIG 1991 e Canta NE” –   https://www.youtube.com/watch?v=NasT5lZTAJY

“Amigos de Garanhuns” a canção –    https://www.youtube.com/watch?v=MkZIBLZqF_Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...