sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ana Carolina canta e encanta multidão na 1ª noite de shows do FIG 2015

Ana Carolina na abertura do FIG 2015
(Foto: Renand Zovka - Secom/PMG)

Ela sempre figurava na lista de especulações do Festival de Inverno de Garanhuns, mas, a cada ano que a Fundarpe divulgava a programação, a ansiedade dos fãs dava lugar à frustração por não vê-la na grade oficial. A espera e o jejum só foram interrompidos ontem, (16/07), e é bom frisar que por iniciativa da prefeitura, que tomou às rédeas de dois dias do evento e a inseriu na abertura. É claro que você sabe de quem estamos falando.  Ana Carolina subiu ao palco principal do FIG 2015 com seu show #AC por volta de 1h20min e foi recebida por uma multidão que lotava toda a extensão da Praça Cultural Mestre Dominguinhos. 

Ana abriu os trabalhos com a canção Pole Dance, mas cantou também Elevador, Combustível, É isso aí, entre outros hits. Os fãs responderam à altura e, extasiados, fizeram um coro tonitruante com a mineira de Juiz de Fora. Um dos momentos mais emocionantes foi quando ela homenageou a fã de Caruaru Otávia de Pontes Bandeira, dedicando uma música à mulher, que está hospitalizada  com um tipo de esclerose. 

A espera valeu a pena. A artista fez uma apresentação memorável já sendo considerado como um dos maiores públicos em uma abertura de Festival de Inverno de Garanhuns, de que se tem notícia. Não poderia ser diferente, já que houve uma perfeita simbiose entre Ana e a multidão que a ovacionava. A cantora brindou o público de Garanhuns com as belas canções que a tornaram uma referência na recente história da MPB e a retribuição, é lógico, veio em forma de aplausos, gritos, histeria e até rosas jogadas para ela no palco. 

Público lotou Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos
(Foto: Renand Zovka - Secom/PMG)

Como tudo que é bom dura pouco, mas o suficiente para se tornar inesquecível, Ana Carolina se despediu do público e fechou em grande estilo a 1ª noite do 25º Festival de Inverno de Garanhuns.  "Foi um belo espetáculo. Esperei muito por este dia. "Ela precisava vir ao FIG e o FIG precisava dela. Agora o evento está completo e será dividido em #AC e DC, Antes de Ana Carolina e  Depois de Ana Carolina,"brincou um fã.

Ana Carolina encanta público na 1ª noite de shows do FIG 2015
(Foto: Renand Zovka - Secom/PMG)


ANTES DE ANA CAROLINA

Como a noite era dedicada às mulheres, a garanhuense Kiara Ribeiro abriu a maratona de shows do Palco Principal do FIG 2015. Após a sua saída, a cantora Ana Rosa entrou irradiando canções que evidenciaram as tradições nordestinas. Depois foi a vez de Isaar e o grupo Voz Nagô. Isaar não se apresentava no festival havia oito anos e agradou ao público apresentando suas novas músicas. As apresentações do 1º dia, como já falado acima, foram encerradas magistralmente pela mineira Ana Carolina.

Kiara Ribeiro
(foto: Renand Zovka - Secom/PMG)

Renata Rosa foi a 2ª atração da noite
(foto: Renand Zovka - Secom/PMG)

Isaar trouxe seu novo repertório para a Praça Mestre Dominguinhos
(Foto:Renand Zovka - Secom/PMG)
Praça Mestre Dominguinhos lotou na 1ª noite do FIG 2015
(foto: Ana Oliveira)



Os shows do FIG na praça Mestre Dominguinhos prosseguem hoje com uma homenagem ao Pará. Passarão pelo palco principal as seguintes atrações:

Dia 17 de julho (sexta-feira)
21h - Leo e Banda
22h - Ska Maria Pastora
23h10min - Fafá de Belém
00h30min - Banda Calypso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...