terça-feira, 2 de junho de 2015

Quadrilhas juninas dizem que não têm apoio da Prefeitura de Garanhuns para dançar no São João

RECEBEMOS ATRAVÉS DO FACEBOOK O SEGUINTE APELO. 


"Gostaria muito que os senhores do V&C divulgassem essa matéria desse povo sofrido que somos nós Quadrilheiros do município. Os lideres de Garanhuns, não ajudam a gente, mas sei que vocês do V&C vão nos ajudar.

Mais um SÃO JOÃO se aproxima e com isso as quadrilhas juninas sofrem. Brincantes choram, lamentam por não terem apoio da parte municipal. Um São João que poderia ser de alegria, fogos e balões juninos, se torna uma festa de bombas que amedrontam aqueles que só querem manter a sua tradição viva. Sim, viva como a chama da fogueira por ter crescido vendo seus familiares em clima de festejo junino. As quadrilhas juninas, que tanto marcam as crianças, adolescentes, adultos e idosos, com suas alegorias, vestimentas e repertório, a cada ano morrem um pouco por falta de apoio.  Se esvai a cada ano, como um vento que vem devastando toda a mata, dando rasteira no sonho do quadrilheiro.

É tão difícil entender? É tão hipócrita de não querer enxergar que a sociedade luta a cada dia para vencer a batalha? Batalha esta que tem como ser vitoriosa, pois o sangue cultural vibra em cada artista que se realiza dentro do ARRAIÁ.  PARABÉNS BRINCANTES, COSTUREIRAS, ESTILISTAS, MARCADORES, COREÓGRAFOS, SIMPATIZANTES E APOIADORES..  DESTE MOVIMENTO, POIS QUEM AMA A ARTE E SUAS TRADIÇÕES, SE RECONHECE INTERIORMENTE. 

“Amigos, mesmos com as dificuldades as poucas quadrilhas juninas irão se apresentarem no ano de 2015, e mostrar que ‘NÓS SOMOS MADEIRA QUE CUPIM NÃO ROI"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger