quinta-feira, 4 de junho de 2015

Programação oficial do FIG 2015 sai até dia 04 de julho, diz Fundarpe


A programação oficial do FIG 2015, objeto do desejo e da curiosidade de milhares de pessoas, deve sair até dia 04 de julho, segundo a Fundarpe. Mais precisamente dia 03 de julho, de acordo com informação obtida pelo G1 Caruaru. É que a Secretaria de Cultura e a Fundarpe divulgaram hoje (4) a lista de todas as propostas habilitadas após Análise de Mérito Artístico-Cultural e que poderão compor o evento. A partir desta sexta-feira, 05, a grade de programação começa a ser montada, processo que deve se estender até o dia 18 de junho.

“A habilitação é uma fase muito importante deste processo, pois o FIG – que se consagrou como um dos maiores festivais de arte, cultura e entretenimento do país, com dez dias de duração, cinco palcos e diversos espaços de fruição e formação – é realizado pelo Governo do Estado, e isso significa comprometimento com a política cultural do estado, além de processos cada vez mais democráticos e transparentes de contratações”, pontua o secretário de Cultura Marcelino Granja.

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, ressalta o resultado da seleção, que reflete a diversidade das nossas expressões culturais, a abrangência territorial, com a participação expressiva de muitas propostas do interior, sobretudo do agreste do estado. “O festival será um reflexo desta seleção rica, diversa, com grupos de toda parte do estado e do Brasil, e este é o principal indicativo de mais um festival de grande sucesso”, coloca Márcia Souto.

É importante frisar que estar habilitado não garante a participação na grade do FIG. Questões como perfil da atração para o palco e demais espaços de fruição, recursos financeiros disponibilizados para o evento e entrega da comprovação exigida são critérios para a contratação. A programação do 25º FIG será divulgada até o dia 4 de julho.

Em reunião em abril com o pessoal da Fundarpe, o prefeito Izaías Régis havia feito um pedido ao Governo do Estado para que este ano, ao menos a programação do palco principal, saísse com um mês de antecedência o evidentemente não foi atendido.

Acesse AQUI o resultado da Análise de Mérito Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...