terça-feira, 16 de junho de 2015

AGORA É OFICIAL:Prefeitura de Garanhuns divulga os nomes dos artistas que se apresentarão na abertura e encerramento do FIG 2015 no palco principal; CONFIRA PROGRAMAÇÃO.

Festival Será aberto na quinta, 16 de julho, pela cantora Ana Carolina e encerrado em grande estilo no sábado, 25, pela banda Capital Inicial. Restante da programação só será anunciada pela Fundarpe no início do próximo mês. 



Agora não é mais especulação. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Izaías Régis (PTB) divulgou oficialmente a programação da abertura e encerramento do 25º Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano acontece de 16 a 25 de julho. Izaías anunciou a cantora Ana Carolina na abertura do evento. Já o encerramento será com a banda Capital Inicial. O prefeito disse que o FIG é o maior evento do gênero na América Latina e como tal tem que ser tratado e vendido à altura.  Além de Ana e Capital, a prefeitura contratou a garanhuense Andrea Amorim, o canto Alexande Revoredo, a cantora Kiara e a banda Neander para o preenchimento da grade nos dias 16 e 25, O resultado da convocatória local sai nos próximos dias e trará em seu bojo cerca de 30 atrações da região que também deverão se apresentar no FIG 2015

Izaías faz o anúncio oficial de Ana Carolina e Capital Inicial no FIG 2015


"Acho que tem que haver uma antecipação da programação do Festival justamente para que os moradores e turistas de outras regiões do Brasil possam se preparar melhor para aproveitar o evento, por isso estamos anunciando as atrações sob nossa responsabilidade 30 dias antes", ressaltou Izaías. Ele ainda revelou que o investimento do Governo Municipal, que este ano assumiu um protagonismo maior tendo que bancar a abertura e o encerramento do FIG, veio de um aumento de meio por cento no FPM, ( Fundo de Participação dos Municípios)

Abertura e enceramento – Palco principal

ANA CAROLINA
Considerada uma das artistas mais completas e populares do Brasil, Ana Carolina fará parte da abertura da 25° edição do FIG – 16 de julho (quinta-feira). Sendo um dos nomes mais aguardados e especulados para estar no evento, a cantora e compositora completa, este ano, 16 anos de carreira. Em sua história artística, estão contabilizadas 22 músicas em trilhas sonoras de novelas e dois milhões de seguidores no Facebook.

CAPITAL INICIAL
Capital Inicial encerra o 25º FIG – dia 25 de julho (sábado). O show da banda será baseado em seu novo álbum, intitulado por “Viva a Revolução”. A característica mais forte desse trabalho é a capacidade de saber se renovar, mantendo sua identidade. O grupo é formado por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel. A banda, fundada na década de 1980, mantém o rock’roll jovem e revolucionário até os dias de hoje.


Outros nomes que devem integrar a grade de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – Palco principal

A cantora garanhuese Kiara Ribeiro está entre as atrações do 25° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O show, preparado para o evento, intitulado como “Rítmica”, é baseado nas influências percussivas da artista. O show irá possibilitar uma viagem pela música popular brasileira, em que ritmos e movimentos se encontram para traduzirem a sua arte de forma simples e autêntica. Nesse mar de sonoridade, se encontrarão vertentes como o samba, clássicos do axé e canções de grandes artistas, que são referência para Kiara, como por exemplo, Maria Betânia, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Luiz Caldas.

Andrea Amorim também está entre as atrações do FIG 2015. A cantora e compositora garanhuense preparou um show ainda em comemoração aos seus 15 anos de carreira. A artista promete fazer uma viagem por seus anos de produção, com a interpretação de algumas de suas músicas autorais, bem como músicas de outros compositores, que fizeram parte de sua história, indo desde a MPB até o rock. Andrea já gravou seis CD’s independentes no estilo rock-pop e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de Pernambuco, recebeu diversos prêmios.

O músico, produtor musical, compositor e poeta Alexandre Revoredo desenvolve seu projeto solo desde 2007. Sua versatilidade permite que o artista transite por diversas linguagens, como teatro (sonoplastia e direção musical), a literatura, a performance e as artes visuais. O artista já participou de dezenas de projetos paralelos à sua carreira como cantor e compositor. Atualmente, Alexandre está captando recursos para gravar o seu segundo CD, composto por 12 músicas autorais.

A banda Neander, que tem como proposta para o evento o show “Germinar”, composto por canções autorais, que fazem parte do acervo histórico/musical da banda, tem 21 anos de existência. O show é um característico concerto de celebração dessas duas décadas de existência e atuação musical em Pernambuco, representando sua cidade natal, nos mais diversos palcos em que já esteve se apresentando.

JOTA QUEST CONFIRMADO
 Outra atração que já foi informalmente confirmada para se apresentar no dia 23 de julho, oitava noite do Festival de Inverno de Garanhuns, é a banda de Pop Rock mineira Jota Quest. O vocalista Rogério Flausino publicou esta semana, em seu twitter, a agenda de shows de julho e nela consta uma apresentação em Garanhuns, dia 23. Jota Quest vai entrar na cota de contratações da Fundarpe.



 O FIG é uma realização da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que este ano está custeando dois dias do evento no palco principal devido ao corte de recursos por parte do Governo do Estado, o que faria com que o FIG ficasse com apenas oitos dias, e não os 10 tradicionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger