sexta-feira, 26 de junho de 2015

AGORA É OFICIAL: Vereadores aprovam doação de terreno e quadra do antigo Colégio Municipal para a AESGA; Projeto segue para sanção de Izaías


Agora é oficial. O plenário da Câmara Municipal de Garanhuns aprovou em segunda votação na manhã desta quinta feira (25/06) o Projeto de Lei nº 25/2015 que autorizou o Chefe do Poder Executivo a doar à AESGA toda a área que constitui o terreno do antigo Colégio Municipal, incluindo a área que compõe a quadra.

 Votaram a favor da doação os vereadores Zaqueu Naum, Silvio Sabino, Gersinho Filho, Alcindo Correia, Audálio Filho, Gil PM,  e as vereadoras Carla, Luzia da Saúde e Nelma que na primeira votação tinha votado contra. Votaram contra a doação Sivaldo Albino e Paulo Leal.

 Em nota enviada à imprensa, a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, Giane Maria de Lira Oliveira, agradeceu aos que contribuíram para que o Projeto fosse aprovado. "Para que chegássemos a este momento de obtenção da própria sede, o que é essencial para alcançarmos novos projetos, lutarmos por verbas federais e pela inserção de novos cursos, contamos com o apoio incondicional e a confiança do prefeito Izaías Régis; o entendimento dos vereadores, que acreditam na Educação Superior e na AESGA, bem como do procurador Tiago José Gonçalves Ferreira e do secretário de Governo, Wanderley Lopes, que nos acompanharam e apoiaram neste Propósito",afirmou Giane, entretanto, o assunto gerou polêmica e os favoráveis à doação estiveram longe de ser unanimidade. Um dos críticos mais ferrenhos da cessão da quadra para a AESGA foi o vereador Sivaldo Albino. Ele defendia a doação do terreno, mas sem a anexação da quadra esportiva. Não estava sozinho. Nas redes sociais muitos internautas se posicionaram contra acreditando que desportistas do município perdem um espaço importante para a prática de esporte, apesar da promessa da destinação de um horário para que a população possa continuar utilizando o espaço.  O Projeto agora segue para sanção do prefeito  Izaías Régis. "C´est fini"


CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DE AGRADECIMENTO DA PRESIDENTE DA AESGA 

Nota de Agradecimento

 "A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA vivenciou neste dia 25 de junho um momento histórico de vitória e consagração ao longo dos seus 40 anos de existência. Agora, após obter maioria absoluta nas duas votações no Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal, o qual solicitava autorização da Câmara de Vereadores de Garanhuns para realizar a doação de toda a área que constitui o terreno do antigo Colégio Municipal, incluindo a área que compõe a Quadra, a AESGA agora já pode comprovar a posse de bem imóvel.

Para todos os que fazem a Autarquia, a conquista representa o triunfo de todos que lutam para o engrandecimento da educação não só de Garanhuns, mas da Região. Como é de conhecimento de todos, a AESGA vem crescendo e se desenvolvendo desde a gestão da professora Eliane Simões, momento em que várias conquistas foram alcançadas. Desde então, a doação da área é uma ação que vem sendo pleiteada desde o ano passado, quando um grupo de professores envolvidos na criação de novos projetos procuraram a ajuda do Prefeito do Município.

Para que chegássemos a este momento de obtenção da própria sede, o que é essencial para alcançarmos novos projetos, lutarmos por verbas federais e pela inserção de novos cursos, contamos com o apoio incondicional e a confiança do prefeito Izaías Régis; o entendimento dos vereadores, que acreditam na Educação Superior e na AESGA, bem como do procurador Tiago José Gonçalves Ferreira e do secretário de Governo, Wanderley Lopes, que nos acompanharam e apoiaram neste Propósito.

A AESGA agradece ainda aos demais secretários municipais envolvidos na Doação e, principalmente, de todos os que fazem a Instituição: alunos, professores, coordenadores, funcionários administrativos e serviços gerais, alocados nos diversos setores que compõem e garantem o funcionamento da Autarquia, pois os mesmos são os principais responsáveis pelo desenvolvimento desta Instituição de Ensino Superior.

Além de agradecer aos servidores em geral, a AESGA ressalta ainda a participação daqueles que estiveram presentes às votações na Câmara e, em especial, ao professor Marcílio Maia, que assumiu o Projeto da doação desde a origem.

Nós, que fazemos parte desta IES, nos sentimos honrados com mais esta oportunidade que nos foi concedida em dar continuidade ao desenvolvimento dos diversos projetos de engrandecimento da AESGA e da educação de Garanhuns."

Giane Maria de Lira Oliveira
Presidente da AESG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...