quinta-feira, 25 de junho de 2015

Advogado pede instalação de semáforo no cruzamento da Amaury de Medeiros com a Rua XV de Novembro em Garanhuns

Cruzamento da Amaury de Medeiros com a XV de Novembro

O advogado Moabi Obeid trafega quase todos os dias pela Rua Amaury de Medeiros mas, parafraseando Carlos Drummond de Andrade, no meio do caminho dele tem a Avenida XV de Novembro, tem a Rua XV de Novembro no meio do caminho, e não é fácil atravessá-la, esteja-se a pé ou em um veículo, já que aquela importante artéria urbana retém o pesado fluxo das avenidas Rui Barbosa e Júlio Brasileiro.

Moabi relata que já chegou a ficar 20 minutos aguardando em meio a uma fila de carros na Amaury de Medeiros para poder cruzar a XV de Novembro no intuito de alcançar a Rui Barbosa. Aos que não estão ligando os nomes aos locais, o trecho ao qual o advogado se refere fica na esquina da UNIT com a Temaki (ver fotos). 

 A Solicitação de Moabi é mais que pertinente. O grande tráfego, sobretudo nos horários de pico, deixa aquele trecho lento tornando muito difícil o acesso de veículos que precisam alcançar a XV de Novembro, seja para seguir pela própria via, ou para se dirigir à Avenida Rui Barbosa. 

A instalação do semáforo proporcionaria uma maior organização e harmonia no fluxo de veículos, sem contar que o equipamento traria prevenção maior de acidentes, sobretudo  colisões oferecendo mais segurança a pedestres e motoristas.  "O horário mais complicado é de 12 às 17 horas onde a lentidão na Amaury de Medeiros se acentua. Faz-se necessário também alguma providência para o trecho ao lado do Colégio XV já que o local já foi cenário para vários acidentes, inclusive capotamentos", encerrou Moabi. 

Tráfego de veículos é intenso e trânsito fica lento no referido trecho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...