terça-feira, 16 de junho de 2015

71º BI Mtz divulga informativo de atividades dos 5 primeiros meses do ano


O 71º BI Mtz divulgou para toda a imprensa local um informativo que reúne as principais atividades daquela unidade do Exército Brasileiro, de janeiro a maio de 2015. Como não poderia deixar de ser, o destaque foi a atuação do batalhão na Favela da Maré durante pouco mais de dois meses. Mesmo com parte da tropa em plagas cariocas, contribuindo para assegurar a ordem pública e a incolumidade da populaçao da Maré, as missões na sede em Garanhuns foram cumpridas com êxito, mostrando que o batalhão Duarte Coelho é uma unidade multifacetada capaz de atuar em várias frentes ao mesmo tempo, seja em tarefas operacionais ou administrativas. 

 Não podemos falar dos fatos que marcaram o 71º nos primeiros 5 meses de 2015, sem nos lembrarmos do precoce falecimento do subcomandante, Tenente-coronel Cândido, que foi vítima de uma traiçoeira parada cardíaca no último dia 06 de maio. Foi ele o responsável por conduzir o batalhão enquanto o Tenente-coronel Vasconcelos, comandante da FAR/NE, liderava parte da tropa na Maré. 

Maio também será tristemente lembrado pelas perdas de dois valorosos ex-integrantes do 71º BI Mtz. Primeiro, o major Sandro Ribeiro, que serviu no batalhão Duarte Coelho de 2007 a 2011. O militar, ao que tudo indica, tirou sua própria vida com um tiro no peito, dentro do 35º BI em Feira de Santana. Outra grande lacuna deixada, foi o falecimento inesperado do subtenente Juan Roberto Barbosa de Menezes, que serviu quase toda sua vida no 71º onde adquiriu o respeito e admiração de todos. A eles, e ao tenente-coronel Cândido, nossa eterna saudade e o agradecimento pela missão muito bem cumprida. 

Por último, destacamos a incorporação do contingente 2015 no 71º BI Mtz. Dezenas de jovens realizaram o sonho de servir em uma unidade do Exército, tomando contato com as atividades e valores morais que norteiam a vida na caserna, sem contar com a gama de instruções que, dosadas ao longo destes cinco meses, forjaram os nobres combatentes da Sentinela do Agreste.  

Clique no AQUI e confira a íntegra do informativo do 71º BI Mtz relativo aos primeiros 5 meses de 2015. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...