segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ziraldo vem a Garanhuns, dá show de simpatia, e encanta adultos e crianças

Palestra de Ziraldo lotou abertura do 3º Educa Garanhuns
Crédito foto:  Flávia Lins

Quem passou pela Avenida Rui Barbosa no início da noite da última sexta-feira (15/05) se espantou com uma fila poucas vezes vista e quase quilométrica em direção ao salão da AGA. Os mais atentos certamente observaram na placa em frente ao local que se tratava do III Congresso Educa Garanhuns, que este ano teve como tema “Os novos paradigmas educacionais e sua influência nos modelos pedagógicos”. Nos dois dias em que ocorreu (15 e 16 de maio), o evento contou com vários mini-cursos voltados para educadores e estudantes e também com a participação mais do que ilustre de vários escritores de renome nacional como os consagrados Dirceu Moreira, Humberto Werneck, Celso Antunes, entre outros, e ele.   Ziraldo, que esteve proferindo palestra na abertura. No alto dos seus 82 anos, Ziraldo é cartunista dramaturgo, caricaturista, escritor,cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista.  Ele se notabilizou como o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, livro que já vendeu 3 milhões de exemplares, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil, mas, no seu périplo por Garanhuns encantou também os adultos demostrando muita simpatia. A apresentação do mestre Ziraldo teve como título, "O Livro Deveria Estar na Cesta Básica, A Importância da Leitura Desde a Infância".

Ziraldo em Garanhuns
Foto crédito:Wilza C Rodrigues


Na manhã do dia 15, Ziraldo, incansável e esbanjando simpatia, interagiu com alunos e professores de várias escolas de Garanhuns no Ginásio Poliesportivo do Diocesano e no Colégio XV de Novembro. Os estudantes e docentes do Joana D'arc, por exemplo, ficaram emocionados e surpresos dialogando com o autor que demonstrou muito carisma e conhecimento. De acordo com a direção, o cartunista recebeu o colégio usando a seguinte frase: “Deixai Vir Até  Mim as Criancinhas”. Os educandos ficaram a vontade para fazer perguntas e sentiram-se muito abraçados e amados por Ziraldo. Algumas crianças da biblioteca da Indústria do Conhecimento (IDC) que completa hoje (18), dois anos de existência em sua sede na Cohab 3, além de cem alunos do Caic,  também tiveram a oportunidade de conhecer e homenagear o autor.
Ziraldo com alunos do Colégio Santa Joana D'arc
Crédito foto: blog do Colégio Santa Joana D'arc

De acordo com o jornalista Roberto Almeida, na passagem pelo Colégio Diocesano de Garanhuns, Ziraldo autografou livros de sua autoria como O Menino Maluquinho, A Bela Borboleta, Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, O Menino e seu Amigo, Um Menino chamado Radysson, entre outros e atendeu a todas as crianças, permitindo que fosse registrado cada momento com fotografias. Haja fôlego e simpatia.  Ainda segundo o blogueiro, em sua chegada, foi aplaudido de pé por todos os presentes que gritaram seu nome entusiasticamente. Antes de dirigir suas palavras às crianças fez questão de organizar o público para a chamada fotografia oficial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger