segunda-feira, 18 de maio de 2015

Quipapá comemora 115 anos de emancipação política com show de César Menotti e Fabiano


Na próxima terça-feira (19), o município de Quipapá, na Mata Sul do Estado, a 177 km do Recife, comemora 115 anos de emancipação política.  A programação tem início na segunda-feira, 18, com a XXVIII edição do Festival de Poesia e Oratória e apresentações de Quadros Culturais, na Praça de Eventos da cidade e segue durante todo o dia 19, com show da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano encerrando a programação. 

No dia que antecede a comemoração de emancipação política, são realizados os festivais estudantis que, há mais de 25 anos, foram incorporados na programação de aniversário. O Festival de Poesia e Oratória é um deles. Com o objetivo de estimular a prática da leitura e criatividade para composições de poesias, ele envolve alunos das 14 escolas de Quipapá. A competição é voltada para alunos do 1º ano até o Ensino Médio e ainda oferece premiação em dinheiro aos três primeiros colocados de cada uma das quatro categorias, que são: Poesia do 1º ao 5º, do 6º ao 9º,  Oratória do 6º ao 9º e do Ensino Médio. 

Além do Festival de Poesia e Oratória, a comunidade estudantil também se mobiliza para a Mostra de Quadros Culturais, onde os alunos de 04 a 16 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino realizam as apresentações culturais que vão de dança a teatro, passando por paródias e até apresentações mistas. 

No dia 19, a programação festiva tem início com a alvorada, às 6h e segue com hasteamento das bandeiras, Missa de Ação de Graças, partidas de futebol comemorativas, entrega de Comenda, na Câmara de Vereadores e finaliza com o tradicional corte do bolo e os shows musicais.  

De acordo com a Diretoria de Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento, são esperados cerca de oito mil pessoas, entre quipapaenses e pessoas de cidades vizinhas, para a festa na terça-feira (19). Para manter a segurança da festa, além da Guarda Municipal e Polícias Militar e Civil, haverá um reforço de mais 40 seguranças contratados especificamente para a comemoração com uma atração inédita na cidade. 


Confira a programação completa do 115º ano de Emancipação de Quipapá:

Segunda-feira (18):
15h - Festival de Poesia e Oratória
19h - Festival de Quadro Cultural 
00h - Banda Pegada . com
Local: Praça de Eventos Dr. Fernando Pessoa de Melo

Terça-feira (19):
6h - Alvorada Festiva 
8h - Hasteamento das Bandeiras 
9h - Missa de Ação de Graças (Igreja Matriz) 
14h - Jogo: Preliminar com Equipe de Futebol Feminino (Estádio Capitão João de Brito)
16h - Jogo: Santa Cruz local x Índios de Águas Belas (Estádio Capitão João de Brito)
16h - Entrega de Comendas Tito Lívio Galvão (Câmara dos Vereadores)
21h - Corte do Bolo
22h - Show de Mano Walter 
01h - Show com César Menotti & Fabiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger