quarta-feira, 6 de maio de 2015

Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns anunciam estado de greve

Assembleia extraordinária realizada nesta quarta (06/05) em Garanhuns

Após assembleia extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (06/05), cerca de 140 professores presentes ao Centro Cultural deliberaram por entrar em estado de greve na rede municipal de ensino de Garanhuns. A categoria cobra do prefeito Izaias Régis que o reajuste no piso salarial, que foi de 13,01%, seja concedido de maneira linear contemplando igualmente  todos os profissionais da educação municipal. 

O estado de greve deve começar a partir de 11 de maio e, de acordo com o professor Lincoln Matias, integrante do SINSEMUG e um dos mais insatisfeitos com o atual rumo da educação municipal, as aulas ocorrerão somente em meio expediente para todos os horários com a presença do professor na escola no restante do tempo. Os professores pedem ainda a anulação da lei municipal que modificou a forma como é concedido o Abono educador, além de melhores condições de trabalho.

DIFERENÇA DE GREVE E ESTADO DE GREVE

Diferente da greve, onde há uma paralisação geral das atividades da educação, o estado de greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores em educação, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.

Exemplo recente de estado de greve ocorreu com os professores da rede estadual de ensino. Em assembleia dia 13 de março, a categoria decretou estado de greve e, um mês depois, deflagou-se uma greve geral que durou 24 dias.

Um comentário:

  1. ESTO PEDINDO MAIS UMA VEZ, EXCLARECIMENTO AO PREFEITO IZAIAS, A CERCA DO REAJUSTE DOS FUCIONARIOS CONTRATADOS QUE NAO FORAM CONTEMPLADOS. PORQUE SO OS EFETIVOS E DE CARGOS COMISSIONADOS??? O QUE FALA A LEI NESSE ESPECTO??? ESPERO QUE SEJA PUBLICADO ESSE QUESTIONAMENTO POIS VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA E TEMOS QUE REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS. PESSO QUE ESTE BLOG NOS DE A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE NAO SAO APENAS OS PROFESSORES E SIM TODOS OS FUCIONARIOS CONTRATADOS.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...