quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nota de repúdio a texto publicado pelo vereador Gil PM contra blogueira de Garanhuns


O blog V&C Garanhuns torna público o seu repúdio ao texto publicado pelo vereador Gil PM em seu Facebook onde o parlamentar, ao tentar se defender de críticas a sua postura em uma audiência pública na Câmara Municipal acerca da redução da maioridade penal, utilizou-se de um vocabulário desrespeitoso, inadequado e infeliz para referir-se  à jornalista e blogueira Selma Melo, editora do Blog Jornal Sináculo.  

A belicosidade, indelicadeza e furor observados nas palavras de Gil PM em nada combinam com a tolerância, cordialidade, discernimento e capacidade de absorvição à críticas que devem sempre nortear as ações dos representantes do povo.

Não nos cabe entrar na seara das posições antagônicas à redução da maioridade penal, discutidas na audiência pública, motivo que gerou a rusga entre o vereador e a jornalista, pois não estávamos no referido evento. Mas a nós está muito claro que a emenda de Gil PM saiu pior que o soneto.

No trecho onde ele diz "esta senhora que se diz ser jornalista, professora, atriz, advogada, jogadora de futebol, dançarina, malabarista, funkeira, e tantas coisas mais que eu nem me lembro", ofendeu sim a jornalista Selma Mello, não pela menção às ilustres profissões mas pela ironia e destempero do contexto. 

Na parte onde ele escreveu: "essa Senhora Selma Melo, que só gosta de bandido e que se diz ser vítima desses mal feitores.  Até então nunca presenciei essa senhora preocupada com as pessoas que tiveram perdas vitimadas por esses vagabundos, que ela quer dar chance a se reintegrar na sociedade, para votarem a cometerem os mesmos crimes", o edil foi extremamente desrespeitoso, não com a blogueira, mas com a mãe e a mulher Selma Melo.

É salutar e faz parte de uma democracia madura emitir opiniões públicas sobre aquilo que não concordamos ou quando nos sentimos injustiçados, mas é preciso saber colocar isso  de maneira ponderada, sem desqualificar aquele que tem opinião adversa, sobretudo quando se é um legítimo representante do povo. 

Por fim, vai um apelo ao vereador Gil PM, que nos parece um parlamentar atuante que não se limita a ficar em seu gabinete e tem por característica ir ao encontro da população mais pobre e tentar resolver seus problemas. Não macule sua honrosa biografia com frases infelizes escritas talvez em um momento de raiva. Procure a jornalista Selma Melo e apresente suas desculpas. Humildade e reconhecimento de excessos também são características dos grandes homens.  


CONFIRA O TEXTO DO VEREADOR GIL PM ( sem correções ou edições)


"Na manhã da sexta feira dia 15 de maio, a partir de 9hs , houve uma reunião para se tratar da Maioridade Penal, onde várias pessoas e autoridades foram convidadas, para juntos debaterem esse tema, o qual a câmara de vereadores foi convidada para participar da mesma, e os vereadores dessa forma também expressarem suas opiniões. Eu vereador GIL PM já tenho e tinha minha opinião formada, no qual fui a favor da redução da Maioridade Penal, para menores de 16 anos, sendo assim mal compreendido por algumas pessoas, que não gostaram de minha opinião, o qual falei com toda minha sinceridade, como é o caso de Selma Melo.

OBS: Foi franqueada a palavra a todos os participantes, tanto os da mesa, como os presentes no plenário, ao começa a reunião foi feito uma apresentação teatral, no qual está senhora que se diz ser jornalista, professora, atriz, advogada, Jogadora de Futebol, dançarina, malabarista, Funkeira, e tantas coisas mais que eu nem me lembro, encenava com a história da carrocinha que é nova, já mostrando a sua opinião quando se refere a essas belezinhas que tem entre 16 e 18 anos, que cometem crimes hediondos, deixando famílias desestruturadas e sofridas, sabendo que nunca mais iram ter perto de si seus entes queridos, essa Senhora Selma Melo, que só gosta de bandido e que se diz ser vítima desses mal feitores, até então nunca presenciei essa senhora preocupada com as pessoas que tiveram perdas vitimadas por esses vagabundos, que ela quer dar chance a se reintegrar na sociedade, para votarem a cometerem os mesmos crimes, aí vai minha Pergunta a Senhora Dona Selma Melo que é Jornalista, professora, atriz, advogada, jogadora de futebol, dançarina, malabarista, Funkeira, 

Quantas vezes a Senhora já foi na casa das pessoas que choram até hoje pelos seus enter queridos? Em especial ao jovem que foi vitimado pelo menor de 16 anos, por causa de um boné! Quantas vezes a Senhora já foi lá presta sua solidariedade a essa família, com suas belas apresentações? A senhora e a psicóloga me chamam de desequilibrado não é? Quando me foi fraqueado a palavra, comecei logo a agradece a Deus pela oportunidade e pela reunião que já estava acontecendo, pois sem a permissão dele a reunião não aconteceria, dei bom dia a todos os presentes e poucos responderam, votei a dar bom dia de novo a todos, até perguntei se estavam com raiva de mim, por ter muita gente e tão poucas responderem, aí a senhora Dona Selma Melo, que se diz ser tudo isso aí que já citei, ( Diz que sou desequilibrado, diante de tudo isso que fiz ).  A minha opinião contra a redução da Maioria Penal, para menores de 16 anos continua a mesma, pena que eu não posso falar nacionalmente.

OBS: A senhora diz em seu blog, que quando eu começo a falar as pessoas começam a sair da reunião "MENTIRA", as pessoas saíram pelo avanço da hora, a senhora diz que o professor Marcelo fala que o Campo do Parque é um campo só pra Rico "MENTIRA", o campo do parque não é para os ricos, e para os pobres, principalmente para as crianças mais carentes de nossa cidade, e a senhora que se diz se tão preocupada com os seus menininhos, nunca foi lá, como também essa psicóloga e o professor Marcelo, que se preocupam tanto com políticas públicas, ( Tenho andado dentro de Garanhuns em todos os bairros, nos mais carentes como Cohab 3, Vila Canadá, Liberdade, Parque Fenix, Manoel Cheú, entre outros mais), eu e as pessoas que andam comigo, nunca virmos nem a Senhora Dona Selma Melo, nem aquela Psicóloga, nem o professor Marcelo, pelos menos de passagem de ônibus de Táxi, de trem, de avião visitando essas comunidades, e a senhora ainda, junto com essa Psicóloga, vem me dizer que eu sou desequilibrado, pense e reflita.


OBS: AÍ VAI MEU RECADO PARA A SENHORA SELMA MELO E PARA AQUELAS PESSOAS QUE DEFENDEM ESSES BANDIDOS, E GOSTAM DE BANDIDO. NESTE MOMENTO EM NOSSO BRASIL TEM DEZENAS DE MÃES E PAIS CHORANDO NA BEIRA DE UM CAIXÃO PELOS SEUS FILHOS, PELOS SEUS ESPOSOS, PELAS SUAS ESPOSAS, PELAS AS CRIANÇAS, QUE FORAM ESTRUPADAS E ASSASSINADAS POR ESSES MENORES E QUE OS MESMOS JÁ SABEM QUE FICARÃO IMPUNES, SAIBA QUE A DOR DESSAS PESSOAS É PRA SEMPRE, UM DIA DEUS VAI LIDAR A RESPOSTA DIANTE DAS SUAS AÇÕES, E DAQUELAS QUE PENSAM DO SEU JEITO EM DEFENDER ESSES BANDIDOS, QUE TIRAM A VIDA DE OUTRO POR BRINCADEIRA, POR PRAZER, PERVERSIDADE, E AINDA VEM PESSOAS COMO VOCÊ DIZER QUE ELES NÃO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO, QUEM DEFENDE BANDIDO E GOSTA DE BANDIDO, BANDIDO TAMBÉM É, A VIDA SÓ PODE SER TIRADA POR UM, QUE É DEUS NOSSO PAI, QUE FEZ O CÉU E A TERRA.PARA SUA MEDITAÇÃO AÍ VAI UM TRECHO DA BÍBLIA.


MATEUS 5 VERSO 4: BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM PORQUE ELES SERÃO CONSOLADOS.
VERSO 6: BEM AVENTURADO OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, PORQUE SERÃO FARTOS.
VERSO 10:BEM AVENTURADOS OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA, PORQUE DELES É O REINO DO CÉU.
OBS: PARA SUA MEDITAÇÃO.

E TEM MAIS...

A senhora não fique se aproveitando do jornal e do blog que tem não, para tentar denegrir minha imagem não, querendo dessa forma colocar as pessoas de bem contra mim, até porque todo mundo conhece minha índole em Garanhuns, sabe do meu caráter, e conhecem o homem justo e sincero que sou, enquanto ao campo do parque, ele vai atender a todas as classes sociais, é um campo profissional, e não um campo só para ricos, como disseram não, até porque isso é uma grande Mentira."

4 comentários:

  1. Interessante como ele foi "cordato" a opinião dele é de um PM afastado de suas funções pq está em cargo público.
    No mais me pergunto: quais as políticas públicas que são pedidas por esse distinto vereador para modificar o atual cenário? Sinto muito senhor vereador Gil PM, enquanto tivermos vereadores, deputados estaduais, federais e senadores do tipo do senhor representando o povo, estaremos a mercer sempre de mais policiamento ao invés de projetos voltados a educação, e a políticas públicas que evitem que os nossos adolescentes se tornem infratores.
    Ah! Ia esquecendo, normalmente o que vemos de sua autoria na cidade são faixas fazendo menções a datas comemorativas, então deixe quem "protege" bandido fazer o seu trabalho, pois acreditar que a tentativa de Selma Melo de ressocializar infratores é proteger bandido, mostra o quanto o senhor é reacionário e nem sequer conhece o que significa ressocializar.

    ResponderExcluir
  2. Apoiado vereador, enquanto os muitos pais choram e acariciam o rosto de um filho morto em assaltos, roubos, estupros vocês duas ficam ai pedindo pra soltar o assassino daqui no maximo 3 anos, leva pra casa!!!

    ResponderExcluir
  3. Convordo com o Vereador Gil PM.Em todas suas opiniões ele está correto em toda suas opiniões, principalmente o que ele comenta em que ele fala sobre sobre essa pseuda " dita" sr Selma Mello.( tem que ser em letra minúscula). Tem que saber se ela é realmente tudo que ela diz. Quais as faculdades que " dita" que tem esses cursos.Sei que ela precisa ler, estudar, pesquisar,para poder se posicionar.Quando o menor mata, furta, rouba, ele terá uma segunda chance, e os familiares e a vitima terá outra chance. Vereador parabéns pela sua postura, não tem nada que se desculpar e o Sr tem direito à sua opinião.Parabéns palarmentar.Fica com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Meu DEUS, mais um reacionário? Pelo menos eu mostro a cara, e não, não leco pra casa, acredito que a educação é a solução, enquanto pedimos políticas publicas que evitem que os jovens sejam presos e voltem piores para as ruas, vocês pedem mais cadeia, se cadeia no Brasil resolvesse não teríamos uma população carcerária de 500 mil presos, pessoas como vc e tantos outros são apenas massa de manobra para políticos que "ajudam" com remédios e asfaltamento achando que isso é a solução para todos os males.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger