quinta-feira, 7 de maio de 2015

MAIS SEGURANÇA: Passageiras poderão pedir pra subir ou descer fora das área das paradas depois das 21h em ônibus da São Cristóvão, em Garanhuns


A partir da próxima segunda-feira, as mulheres que utilizam o transporte coletivo em Garanhuns, no Agreste, passarão a ter uma alternativa mais segura para embarque e desembarque à noite. A Secretaria Municipal da Mulher assinou, na manhã desta quinta-feira, um pacto de compromisso com a empresa Coletivos São Cristóvão. A parceria vai permitir que todas possam solicitar o local para subir e descer do ônibus, dentro do trajeto da linha, sem que seja necessariamente uma parada. A ação só é válida a partir das 21h.

A medida é válida até o horário de encerramento da circulação do transporte. Incluída no projeto internacional “Cidade Segura para as Mulheres”.

“É uma avanço mais do que significativo para a nossa cidade, é algo fantástico, porque na busca que o governo municipal tem para oferecer a segurança das mulheres garanhueses, essa questão do transporte público é mais um item que estamos contemplando. Esse é um trabalho de relevância nacional”, destacou a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Simões Vilar, através de nota oficial.

Outras cidades
Além de Garanhuns, de acordo com a ActionAid Brasil, apenas as cidades Brasília (DF), Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Guarujá (SP) disponibilizam desse serviço.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...