sábado, 2 de maio de 2015

II Festival Viva Dominguinhos termina neste sábado (02/05) com shows de Waldonys, Dorgival Dantas e Santanna; 2ª noite atraiu bom público

2ª noite do Festival Viva Dominguinhos levou grande público à praça onde ocorre o evento

Neste sábado (02), chega ao fim a segunda edição do Viva Dominguinhos. Numa realização da Prefeitura de Garanhuns, o evento atrai, desde o ano passado, milhares de turistas para o município. Quem for para a Praça Cultural Mestre Dominguinhos vai curtir os shows de Kiara Ribeiro, Waldonys, Santanna e Dorgival Dantas. Mais cedo, no Espaço Colunata, tem a apresentação do poeta Sandoval Ferreira, das crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, de Sertânia (PE); do Trio Pisa na Fulô e de Silvia Regina, de Arcoverde (PE).

A cantora Kiara Ribeiro, natural da “Cidade das Flores”, nasceu numa família composta por músicos. Ela, que estudou canto e já fez parte de uma banda de forró, é a responsável pela abertura da noite de hoje. Iniciou sua carreira solo incentivada e inspirada por seu conterrâneo Dominguinhos. Com seis anos de carreira, tendo três CD’s lançados, gravou um CD chamado “Em todas as notas”, que foi indicado ao Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria MPB. Kiara também já se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns.
Kiara Ribeiro abre última noite do Viva Dominguinhos II

Waldonys é a segunda atração a subir ao palco. O artista teve seu talento reconhecido por Dominguinhos ainda aos 14 anos de idade, quando gravou o CD “Choro Chorado”. O arcodeonista e cantor de forró chegou a gravar com Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Nesse clima de saudades que o Viva Dominguinhos já está deixando, ele vai surpreender o público da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.
Waldonys, que participou da primeira edição, voltou também este ano

Por volta das 23h30min, entra no palco Dorgival Dantas. Ele é considerado, atualmente, um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser conhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, Flávio José, entre outros. Nascido em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, o potiguar, apelidado de “Poeta”, vai encantar moradores e turistas no encerramento do evento.
Dorgival Dantas é uma das atrações deste sábado


Fechando a noite e o festival chega Santanna, “O Cantador”, vai se apresentar. Em seu show, músicas que consagraram o cantor durante sua carreira não vão faltar no repertório, entre elas: Ana Maria, Xote Universitário, Tamborete de Forró e Se Avexe Não. Dentro do roteiro de apresentação, Santanna fará uma singela homenagem ao Mestre Dominguinhos, cantando algumas de suas canções, saudando a Terra de Simoa.
Santanna encerra última noite do Festival Viva Dominguinhos



SHOWS DA SEXTA-FEIRA
O cantor e compositor garanhuense Nando Azevedo foi o responsável pela abertura desta segunda noite de shows do II Viva Dominguinhos. Também fizeram parte da programação de hoje Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. Com o público consagrado, composto por pessoas de várias regiões do país, o evento será encerrado neste sábado (02).
Nando Azevedo abriu a 2ª Noite de shows do Viva Dominguinhos II

Nascido em Serra Talhada, Geraldinho Lins, que neste ano completa 25 anos de carreira, foi a segunda atração da noite. O artista esquentou o público com seu repertório. Logo em seguida, foi a vez de Petrúcio Amorim subir ao palco. O caruaruense, que também participou o ano passado do Viva Dominguinhos, voltou, trazendo seus principais sucessos, como “Anjo Querubim” e “Eu só quero um xodó”.
Geraldinho Lins no Viva Dominguinhos II

Quem encerrou os shows, já pela madrugada, foi Alcymar Monteiro. Vestido com peças de roupa de cor branca, como costuma fazer, o cantor e compositor cearense fez o público presente entoar suas canções. A música “Rosa dos Ventos” foi uma das tocadas na abertura de seu show, que teve, ainda, clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e do homenageado do evento, o eterno Dominguinhos.
Alcimar Monteiro encerrou shows na segunda noite do Festival



Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...