quarta-feira, 13 de maio de 2015

Em visita a Garanhuns, servidores da CUNUPE/IAUPE afirmam terem convencido promotor de que vídeos com suposta fraude no concurso da Prefeitura não mostram a verdade



Os milhares de candidatos que prestaram o concurso para o preenchimento de 253 vagas na Prefeitura de Garanhuns, e que encontram-se angustiados com a suspensão da divulgação da lista de aprovados, a pedido do Ministério Público, podem ficar um pouco mais tranquilos. É que servidores da CONUPE/IAUPE estiveram reunidos nesta quarta-feira, 13 de maio, com o promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns. Na bagagem, eles dizem terem trazido provas técnicas cabais de que os vídeos que circulam na internet, e que supostamente mostrariam ser possível acessar os gabaritos antes da aplicação das provas não mostram a verdade. A informação foi obtida com exclusividade pelo blog de Carlos Eugênio http://www.blogdocarloseugenio.com.br/ .

Os servidores enviados a Garanhuns para a reunião com o Ministério Público foram o coordenador de Concursos da IAUPE/CONUPE,  Aldo Branco, e o presidente da Comissão de Concursos do IAUPE, Gladstone Melo. A audiência também contou com a presença de alguns candidatos que fizeram o  polêmico concurso. Segundo, Aldo Branco, em contato com Carlos Eugênio, o promotor Domingos Sávio considerou satisfatórias as explicações oficiais do IAUPE sobre a suposta fraude, mas só vai divulgar oficialmente o resultado da investigação quando receber o relatório dos técnicos de informática da promotoria.

ENTENDA

A divulgação da lista dos aprovados na prova objetiva do concurso da Prefeitura de Garanhuns iria ser divulgada dia 8 de maio, mas o ato foi suspenso a pedido do Ministério Público local. O órgão investiga denúncias enviadas por alguns candidatos de que o gabarito do certame foi divulgado dias antes da aplicação das provas, no próprio site do IAUPE.  Vídeos que mostram como supostamente era possível se chegar ao gabarito antes do dia 29 de março, data do concurso, circulam na internet e dividiram opiniões. Uns disseram ser o material uma fraude. Já outros afirmam que os vídeos são convincentes e pedem a anulação do concurso.

Para saber mais sobre esse assunto clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...