domingo, 10 de maio de 2015

Cantora Selma do Coco morre aos 85 anos em hospital de Paulista

Selma do Coco foi internada com fratura após queda
em casa. (Foto: Inaldo Menezes/PCR/Divulgação)
A cantora Selma do Coco, 85 anos, que estava internada desde o dia 11 de abril, morreu neste sábado (09). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

De acordo com nota divulgada pela unidade de saúde, ela morreu depois de ter sofrido "uma parada cardíaca, sendo reanimada, e seguida por falência múltipla de órgãos". A família de Selma do Coco precisará liberar o corpo da cantora no Instituto de Medicina Legal. "Como a paciente deu entrada na unidade de saúde com uma fratura por causas externas, o corpo foi encaminhado para o IML", informa o documento.

Selma do Coco foi inicialmente internada depois de ter sofrido uma queda em casa, o que provocou uma fratura no fêmur. No dia seguinte ao internamento ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), para avaliação da necessidade de cirurgia vascular. Ela ficou no HR por dois dias, tendo depois retornado ao Miguel Arraes.

O internamento continuou, mas a cirurgia para reparo da fratura não foi feita imediatamente, por causa de uma infecção urinária que exigiu o uso de antibióticos. A operação só aconteceu no dia 23 de abril, com pós-operatório feito na UTI do Hospital Miguel Arraes. Três dias depois da cirurgia, Selma do Coco apresentou alterações na função renal e desconforto respiratório. No início de maio, ela chegou a melhorar e a deixar de usar o suporte respiratório, mas as sessões de hemodiálise não foram interrompidas.

Sucesso no Abril Pro Rock
Selma Ferreira da Silva, que ficou conhecida como Selma do Coco, nasceu em Vitória de Santo Antão, cidade da Zona da Mata pernambucana. Ainda criança veio morar no litoral, fixando residência em Olinda. Em paralelo ao trabalho como vendedora de tapioca, passou a organizar rodas de coco no quintal de casa. Em 1996, participou do festival Abril Pro Rock, conquistando a plateia do evento com a música "A rolinha".

Depois desse sucesso, fez shows pelo Brasil e pela Europa, lançando o primeiro disco --- cheio de composições próprias -- em 1998. Três anos depois, viajou aos Estados Unidos para participar do New Orleans Jazz & Heritage Festival. Em 2004, lançou novo CD, chamado "Jangadeiro". Selma do Coco ganhou o título de patrimônio vivo de Pernambuco em 2008.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...