sexta-feira, 1 de maio de 2015

1ª noite do Viva Dominguinhos II teve público de 15 mil pessoas, diz PM; nesta sexta tem Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcimar Monteiro


A primeira noite do II Viva Dominguinhos agitou o público que foi prestigiar os shows na Praça Cultural que leva seu nome. Aral, Nádia Maia, Quinteto Violado e Flávio José encheram a praça de canto a canto. Ao som do bom e autêntico forró pé-de-serra, pessoas de todos a região prestigiariam as grandes atrações da noite.

O projeto Aral foi a primeira atração da noite. O espetáculo une as vozes de três grandes artistas: Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz. O termo Aral é um anagrama com as iniciais dos nomes dos artistas e remete a uma terra própria para semear, cultivar e plantar. Durante o show, o grupo apresentou canções autorais e músicas do Mestre Dominguinhos.
Projeto Aral abre 1ª noite do 2º Festival Viva Dominguinhos


A pernambucana Nádia Maia contou em seu repertório com os maiores clássicos da música nordestina, além de sucessos autorais. Com a praça já lotada, Nadia Maia colocou o povo, literalmente, pra dançar.
Nádia Maia foi a segunda atração da quinta
de Festival Viva Dominguinhos em Garanhuns

O tradicional grupo Quinteto Violado foi a terceira atração a subir ao palco. Formado em 1971, o conjunto interagiu com elementos da música erudita e popular, apresentando em seu repertório, músicas regionais de própria autoria e clássicos eternizados na voz de José Domingos de Moraes.

Quinteto Violado no II Festival Viva Dominguinhos
Flávio José foi a atração mais esperada da noite. Não teve quem ficasse parado ao som das belas canções eternizadas na voz do "Caboclo Sonhador". A última atração veio para mostrar o grande sucesso que já é a segunda edição do Viva Dominguinhos, com grandes sucessos como "Tareco e Mariola", "Filho do Dono", entre muitas outras.

Flávio José encerrou a 1ª noite de shows do Viva Dominguinhos II



2ª Noite tem Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcimar Monteiro


Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, os shows da 2ª noite se iniciam a partir de 21h. O cantor e compositor garanhuense, Nando Azevedo, participou, ainda criança, da Banda Marcial Escolar e, desde então, passou a se interessar pelos movimentos culturais e musicais. Na adolescência, Nando participou de um grupo formado entre amigos da igreja. Ele traz, na bagagem profissional, apresentações nos anos de 2012, 2013 e 2014 no Palco Forró do Festival de Inverno; Festa de Santo Antônio, em 2013, e Vaquejada do Magano.

Completando 25 anos de carreira, este ano, Geraldinho Lins se apresenta a partir das 22h. Nascido em Serra Talhada, o cantor e compositor teve o primeiro contato com a música aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão de sua mãe. Foi em Caruaru, conhecida como “A Capital do Forró”, que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino, marcando sua paixão pelo tradicional forró pé de serra e deixando como fruto mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ainda ritmos como xote, baião, caboclinho e frevo. O artista possui 15 CD’s lançados, sendo nove deles na carreira solo; e três DVD’s.

Petrúcio Amorim, terceira atração desta noite, promete animar a todos. Natural de Caruaru, aos nove anos de idade ele começou a escrever suas primeiras canções. Aos 12 anos já sonhava com suas músicas tocando nas emissoras locais. Entre suas principais canções estão Tareco e Mariola, Anjo Querubim e Nem Olhou Pra Mim. Suas letras são gravadas por artistas de todo o Brasil.

Considerado um dos maiores intépretes do forró, o cantor e compositor Alcymar Monteiro encerra a segunda noite de shows. Nascido no estado do Ceará, a paixão pela música vem de berço. Neto de violeiro e sobrinho de sanfoneiro, começou a cantar aos cinco anos de idade. Alcymar já fez muitas parcerias musicais, entre eles estão Petrúcio Amorim, Gilvan Neves, Maciel Melo e João Paulo Júnior. Suas músicas foram gravadas por nomes históricos como Luiz Gonzaga, Fagner, Alceu Valença e por Dominguinhos. Estar vestido de branco em suas apresentações tornou-se uma marca.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger