terça-feira, 28 de abril de 2015

Disponível na internet, coletânea Vozes das Colinas reúne belíssimo repertório musical de 14 artistas radicados em Garanhuns

Capa do CD virtual: grandes nomes da música garanhuense abrilhantam projeto

O Festival de Inverno se aproxima e, apesar da convocatória regional atender, de certa forma,  as necessidades dos artistas da terra, o espaço aberto para eles no FIG e em outros eventos locais ainda é pequeno para acomodar tantos talentos. Enquanto não é possível reunir fisicamente em um único show alguns dos grandes nomes da MPG, (Música Popular Garanhuense), o músico Erick José parece ter encontrado a solução para resolver parte do problema.  Ele idealizou e lançou no último dia 15 de março, uma coletânea que reúne em um aplicativo da internet 14 belas composições autorais de 14 artistas radicados em Garanhuns, inclusive, o próprio Erick, que trilha a estrada da música desde 2004.

O projeto é belo justamente pela simplicidade com o qual foi formatado. Erick pegou o repertório de 14 talentos musicais da nossa terra, reuniu "pela primeira vez" o material fonográfico em um só lugar, utilizou a praticidade da internet e o poder de suas redes sociais para a divulgação e, bingo. Nasceu o Vozes das Colinas, título escolhido para dar nome à coletânea. "Já fazia algum tempo que eu tinha vontade de fazer uma seleção musical de artistas garanhuenses para uso pessoal. Mas fui deixando para depois, até que, um certo dia, tomei coragem e comecei a pesquisar na internet o acervo de alguns artistas com o DNA musical de Garanhuns. A partir daí, fui vendo a qualidade e primazia das canções e senti que seria interessante publicar essa coletânea. Fiz contato com o pessoal e todos toparam de cara, afirmou Erick" em conversa com o V&C.

Em pouco mais de um mês na internet, as belas canções do CD virtual já contam com quase duas mil visualizações. E não é só isso. Um dos grandes legados do Vozes das Colinas, nos parece ter sido a identificação e aproximação natural que o projeto proporcionou entre os próprios artistas participantes e, por tabela, entre estes e o público de Garanhuns e de outras regiões, ávidos por ouvir música de qualidade.

Geici Gomes é uma das integrantes do trabalho autoral. Compositora desde os 11 anos anos, ela fala da experiência em fazer parte do Vozes das Colinas. "Para mim é um passo muito importante. Minhas músicas demoraram a sair do papel e a primeira que eu legalizo fazer parte de uma coletânea com tanta gente boa envolvida, para mim é simplesmente uma honra", revelou a artista.

Outro que fala com empolgação sobre o CD virtual made in Garanhuns é o músico Denis Benício."A importância da coletânea é, sobretudo, valorizar os talentos da terra e através disso, abrir portas para cada um dos artistas selecionados. Ao receber o convite para participar do projeto, fiquei muito entusiasmado e disponível em oferecer aquilo que estivesse ao meu alcance para que tudo saísse da melhor maneira possível", disse.

Segundo Erick José, há um pensamento dentro do grupo para que o Vozes das Colinas saia da internet e se transforme em um show de palco, mas ele tem consciência e os pés no chão de que a materialização disso não é uma tarefa fácil  "Logo quando a coletânea foi lançada, a primeira pessoa que falou de show comigo foi o Paulo Ferreira, vocalista da banda Os Valvulados. Paulo tem uma certa experiência na área e está, com a minha supervisão, operacionalizando esse processo. Quando o projeto tiver na mão correremos atrás de patrocínio", pontuou o mentor intelectual do projeto musical.  Além da ideia do show, o Vozes das Colinas pode ganhar um segundo volume, aproveitando alguns artistas da primeira edição e adicionando novos nomes.

Todas as músicas são composições próprias, criadas por seus intérpretes. Participam do Vozes das Colinas os músicos Alexandre Revoredo, André Santana, Andrea Amorim, Carol Notaro, Dennis Benício, Diego Albuquerque, Erick José, Geiici Gomes, Heloísa Flora, Lucas Notaro, Neander, Os Valvulados,  Raphael Santos e Millena Raimer. E é com as impressões de  Milena sobre o projeto que encerramos esta publicação. "A ideia de divulgar a riqueza cultural da nossa terra através da reunião de obras de artistas conterrâneos e dotados de talento singular, me permite experimentar a sensação única de honra por poder estar em meio à essa gama tão bem selecionada." disse a garanhuense em uma entrevista ao Jornal DAC.


CLIQUE NOS LINK ABAIXO E OUÇA TODAS AS 14 MÚSICAS DO PROJETO VOZES DAS COLINAS

https://soundcloud.com/projeto-vozes-das-colinas/sets/vozes-das-colinas

PARA FAZER O DOWNLOAD DAS MÚSICAS CLIQUE NO LINK ABAIXO

http://minhateca.com.br/vozesdascolinas/Vozes+das+Colinas+%282015%29+%28reedi*c3*a7*c3*a3o%29,497472203.rar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...