terça-feira, 7 de abril de 2015

Serviços de saúde foram ofertados gratuitamente em Garanhuns


Vários serviços, gratuitos, voltados para a saúde, foram oferecidos, no Espaço Colunata, localizado no Centro da cidade, hoje (07). A ação, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, teve como tema “Alimentação Segura e Saudável”. O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto aos cuidados com a saúde, enfatizando a importância de uma alimentação adequada. Mais de mil pessoas participaram.

Promover a saúde da população, alertando e conscientizando sobre a importância de se ter uma alimentação correta, para prevenir determinadas doenças é o principal objetivo da mobilização, que também busca incentivar a prática de atividades físicas, beneficiando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. A costureira Edilma Araújo, 55 anos de idade, participou da ação e falou sobre o momento. “Achei ótima essa iniciativa, acabei de aferir minha pressão. É bom porque aproxima os serviços de saúde da gente e faz com que as pessoas descubram se tem algum problema de saúde, para buscar resolver”, comentou a garanhuense.


Limpeza de pele, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, avaliação do índice de Massa Corporal (IMC), teste de aferição de glicose, avaliação física e nutricional, aulas de dança, ginástica funcional e aeróbica foram alguns dos serviços que a população pôde participar. Nutricionistas acompanharam a ação oferecendo orientações sobre uma alimentação saudável e coordenando a degustação de receitas saudáveis, com reaproveitamento de alimentos. No local, os garanhueses também receberam dicas sobre postura correta.

A coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Garanhuns, Rayana Gundes, reforçou a relevância do evento. “Trazemos por meio desses serviços, um alerta para a população. Aqui as pessoas podem descobrir se possuem algum problema de saúde e buscar a solução, procurando uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o tratamento correto”, pontuou.

De acordo com a coordenadora, o índice de doenças relacionado à alimentação tem aumentado, devido a isso, há a importância de enfatizar esse tema, entre a população. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Hemope, 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMTz), Ótica Diniz, FR Academia e Memawashi Cosméticos e Quality Laboral.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...