quarta-feira, 1 de abril de 2015

Presidente da Academia de Letras de Garanhuns é acusado de ameaçar outro acadêmico

Academia de Letras de Garanhuns

Um e-mail recebido pela nossa redação relata um suposto mal estar entre dois acadêmicos da conceituada Academia de Letras de Garanhuns. Dela fazem parte renomados escritores nativos ou não que prestaram e prestam uma incomensurável contribuição à literatura de Garanhuns e região. De acordo com o e-mail, a rusga teria ocorrido entre um acadêmico, que não teve o nome revelado, e o próprio presidente da academia, o escritor João Marques Santos, autor de alguns livros e compositor do hino de Garanhuns.  Abaixo segue à íntegra do e-mail, deixando o espaço aberto a João Marques, homem de vasta cultura para, caso queira, comente o assunto que pauta esta publicação


"No último sábado (28/03), tinha de tudo para acontecer tranquilamente mais uma reunião ordinária da Academia de Letras de Garanhuns (ALG), não fosse a cena protagonizada pelo presidente da entidade, João Marques dos Santos (foto anexa), que apresentou comportamento reprovável pelos acadêmicos presentes.  

Ocorreu que após um acadêmico (sócio efetivo), no devido momento, pedir a palavra, como é natural, o presidente da ALG bruscamente negou, ofendendo o acadêmico com palavras de baixo calão. Mantendo a compostura e insistindo que tinha direito à fala, tendo em vista as normas da Academia, o presidente encerrou a reunião e de imediato partiu da mesa em direção ao acadêmico para agredi-lo fisicamente. E o teria o feito, não fossem os demais membros da ALG que impediram, por pelo menos umas três vezes.

Não bastasse isso, o presidente da Academia de Letras de Garanhuns fez ameaça pública ao acadêmico, declarando que esse tivesse “cuidado”, porque ele não sabia do que ele (o presidente) seria “capaz de fazer”. Repetiu a ameaça por mais de uma vez, em alto e bom som. Os acadêmicos presentes e uma visitante ficaram horrorizados. O constrangimento foi geral.

Procurado para se pronunciar, o acadêmico que foi ameaçado resolveu optar pelo silêncio. Disse apenas que teme pela sua integridade física e de sua família, já que foi vítima de flagrante ameaça."   


ENVIADO POR
_______________________________
André Rocha Comunicações e Eventos
Notícias de Garanhuns e Região

João Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...