quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeitura vai contratar empresa para melhorar iluminação pública de Garanhuns



Respondendo a um questionamento feito pelo V&C em matéria veiculada nesta terça-feira (14/04), sobre os problemas que vem ocorrendo na iluminação pública de Garanhuns RELEMBRE, a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, confirmou que vem se adequando à resolução 414 da ANEEL que estabelece, entre outras coisas, que a responsabilidade pela manutenção da rede de iluminação pública passou a ser do município e não mais da Celpe. Para isso, segundo a nota, o município está aguardando o processo licitatório para contratação de empresa especializada em engenharia, para executar os serviços de modernização preventiva e corretiva, e gerenciamento do sistema de iluminação pública.

 A licitação será aberta no dia 27 deste mês, através da modalidade de concorrência, em que a empresa vencedora ficará responsável para atender as demandas de iluminação pública. O secretário da pasta de Serviços Públicos e Obras do município, Pedro Maia, comentou sobre o benefício que  será para a cidade a contratação da empresa. "Nosso município está se adequando a resolução da Aneel. A instalação dessa empresa no município só irá otimizar nossos serviços à população, uma ferramenta que irá ajudar bastante será a criação de um call center para que o morador ligue diretamente para a empresa e comunique onde está o problema", afirmou.



LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras de Garanhuns esclarece ao blog V&C que está se adequando à resolução da ANEEL, nº 414, que dita que os municípios devem se tornar responsáveis pelo serviço de iluminação pública, ou seja, realizar, entre outras atividades, a operação e a reposição de lâmpadas, de suportes e chaves, além da troca de luminárias. Para atender a tal normativa, o município está aguardando o processo licitatório para contratação de empresa especializada em engenharia, para executar os serviços de modernização, e modernização preventiva e corretiva, e gerenciamento do sistema de iluminação pública. A licitação será aberta no dia 27 deste mês, através da modalidade de concorrência, em que a empresa vencedora ficará responsável para atender as demandas de iluminação pública.

O titular da pasta, Pedro Maia, fala acerca da expectativa na licitação da empresa: "Nosso município está se adequando a resolução da Aneel. A instalação dessa empresa no município só irá otimizar nossos serviços à população, uma ferramenta que irá ajudar bastante será a criação de um call center para que o morador ligue diretamente para a empresa e comunique onde está o problema", adianta Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...