segunda-feira, 13 de abril de 2015

Investigado pela Lava Jato, ex-deputado Pedro Corrêa deixa presídio de Canhotinho e embarca para Curitiba


O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) embarcou em um voo para Curitiba (PR), no Aeroporto Internacional do Recife, na manhã desta segunda-feira (13). Condenado pelo processo do Mensalão do PT, Corrêa cumpria pena em regime semiaberto no Agreste de PE em Canhotinho, cidade distante cerca de 45 Km de Garanhuns e é agora um dos alvos da 11ª fase da operação Lava Jato, deflagrada na sexta e voltada para crimes na Caixa Econômica Federal (CEF) e no Ministério da Saúde.
O avião, que decolou por volta das 6h20, tem uma conexão no Rio de Janeiro e parte para Curitiba em seguida. Corrêa viaja sem algemas e acompanhado de três agentes da Polícia Federal (PF) de Pernambuco. O ex-deputado foi citado na Operação Lava Jato. Uma equipe da PF aguarda a chegada do avião em Curitiba.
O ex-deputado deixou o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 3h30, escoltado por policiais federais até o Aeroporto Internacional dos Guararapes. "Ele ficou em uma sala isolada no guichê da Polícia Federal no aeroporto e embarcou por volta das 5h40. No Rio de Janeiro, agentes da Polícia Federal de Curitiba devem acompanhá-lo até o Paraná", aponta o chefe de comunicação da PF-PE, Giovani Santoro.
Corrêa embarcou pela porta traseira do avião, acompanhado pelos três agentes, antes dos outros passageiros. Chegando a Curitiba, ele vai ser encaminhado para a carceragem da PF, onde fica à disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre quando ele deve depor.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...