quinta-feira, 23 de abril de 2015

IFPE faz vestibular e oferece mais de duas mil vagas




O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) inicia na próxima segunda-feira as inscrição para o vestibular no segundo semestre. Serão ofertadas 2.206 vagas em cursos técnicos. Alunos do ensino médio. As vagas são para 16 campus e as provas acontecem no dia 14 de junho. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio somente no site da insituição: www.ifpe.edu.br

Estão sendo oferecidos cursos nas cidades do Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Olinda, na Região Metropolitana. No interior, há vagas no campus de Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Barreiros, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser paga nas agências do Banco do Brasil até 8 de maio. Os cursos têm duração média de dois anos. Metade das vagas será destinada a quem cursou ensino médio integral em escola pública. Também estão sendo reservadas cotas para candidatos negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar de até um salário mínimo. Há ainda cotas de vagas para candidatos que residem na zona rural e decidirem optar por cursos na área agrícola. 


Para candidatos sem condições de pagar a taxa de inscrição, é preciso solicitar a isenção entre os dias dias 27 e 29 de abril, no site do IFPE. No entanto, a gratuidade será concedida apenas para candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que, cumulativamente, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Também ficam isentos alunos egressos dos programas Mulheres Mil, inclusive os seus dependentes, e PROIFPE. As provas constaram de 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de português, dez de matemática e outras dez de conhecimentos gerais.

Diário de Pernanbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...