domingo, 5 de abril de 2015

Com Sede vacante, Missa dos Santos Óleos na Diocese de Garanhuns foi presidida pelo Bispo emérito de Palmares


Cada padre do Clero diocesano de Garanhuns  e sacerdotes religiosos renovaram os compromissos sacerdotais em solenidade eucarística, missa dos santos óleos, presidida pelo Bispo Emérito de Palmares e vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Genival Saraiva, a convite do administrador diocesano, monsenhor Bené.

Na celebração, o Bispo convidou todos os padres a fazerem memória do dia da ordenação, da motivação inicial e da missão sacerdotal em dias atuais. Também falou da comunhão e da unidade que devem ser marcas principais do clero de uma igreja particular. Após a homilia houve a consagração dos óleos do batismo, crisma e unção dos enfermos.

Muitos fiéis se uniram em oração pelos padres que, a convite de Dom Genival, rezaram pela Diocese de Garanhuns, Sede vacante.

SEDE VACANTE
A Diocese de Garanhuns está em Sede vacante, isto é, sem um bispo, desde 6 de agosto de 2014 quando D Fernando foi nomeado pelo Papa Francisco Arcebispo Militar do Brasil. Desde então, o clero local vem sendo conduzido pelo monsenhor Benevenuto que exerce a função de administrador diocesano até que o Santo Padre escolha o novo bispo de Garanhuns, o que não tem data definida para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...