quarta-feira, 29 de abril de 2015

Com responsabilidade de abrir programação do Espaço Colunata, banda Quero Xote promete show impecável na 2ª Edição do Festival Viva Dominguinhos


A cidade já respira Dominguinhos. A segunda edição do festival que leva o nome do garanhuense ilustre começa nesta quinta (30/04) e segue até o sábado, 02 de maio. Este ano, uma das  novidades será a utilização do Espaço Colunata para uma série de shows de forró, protagonizado  por artistas "Prata da Casa" e olha que não é qualquer casa. É, Garanhuns,  a casa do Mestre.  E foi justamente inspirada no homenageado,  ícone maior do forró nordestino, que nasceu a banda Quero Xote. O grupo tem a responsabilidade de abrir os trabalhos no Polo Colunata. O show está previsto para acontecer na sexta a partir das 10 horas da manhã e, é óbvio, o repertório vai revisitar os grandes sucessos de Dominguinhos, sem esquecer também de canções consagradas do gênio Luiz Gonzaga,  da paraibana Elba Ramalho e de outras expressões da música regional. 

A Quero Xote é a caçulinha do Festival, com pouco mais de dois anos de formada, mas, a pouca idade, nem de longe é sinônimo de falta de experiência. A vocalista e idealizadora da banda já está há oito anos na estrada.  Geici Gomes tem 19 anos, mas começou a compor suas músicas aos 11 e é uma das promessas que vem despontando no cenário musical de Garanhuns. "Nossa proposta musical sempre foi seguir o que Luiz Gonzaga e Dominguinhos iniciaram. Levar o forró autêntico às pessoas e não deixá-lo jamais morrer. Cada show nosso é um turbilhão de recordações da música nordestina. Com isso, a gente conquista público de todas as idades, garante a perpetuação do forró original e mantém viva a memória dos grandes artistas do gênero", disse a forrozeira.

Outro destaque da Quero Xote, e que vai chamar muito a atenção de quem for ao Palco Colunata nesta sexta (01/05), é o sanfoneiro prodígio Mateus Cordeiro. O músico tem apenas 14 anos, mas já toca o instrumento há três, por isso, apesar da pouca idade, adquiriu bagagem necessária para encarar o desafio e fazer bonito no festival que homenageia seu ídolo. "Comecei cedo a gostar do toque da sanfona e agora já iniciei na carreira musical. Quero continuar investindo na área, mas também quero concluir meus estudos e ter uma formação", ressaltou o jovem em depoimento ao site da Prefeitura de Garanhuns. Além de Mateus e Geici, fazem parte da Quero Xote: Jaeffson Vieira/Miguel Bezera(Teclados) Petrônio(Guitarra) Davidson Costa(Bateria) Guingo (Zabumbeiro) Kleber Andrade (Baixista/Backing) Ayron (Triangulista)

 Os próximos desafios da banda são: seguir levando muita alegria e o forró ao público de Garanhuns e região e ainda conseguir a habilitação na convocatória regional do 25º Festival de Inverno de Garanhuns. Mas essa é outra história que vai começar a ser escrita após a apresentação no Viva Dominguinhos.  E aí? Querem Xote?  Sexta, 01 de maio,  a partir das 10 horas, no Espaço Colunata tem, e dos bons.

Mateus Cordeiro e o homenageado Dominguinhos: encontro de gerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...