segunda-feira, 20 de abril de 2015

Assustada com onda de assaltos, moradora apela por mais presença policial na Cohab II


Moradores da Cohab II estão assustados com uma série de assaltos que vêm ocorrendo naquele bairro. Foi o que nos relatou via Facebook Ana Patrícia Cardoso residente no local. Segundo ela, praticamente todos os dias ocorre algum assalto na Cohab II. "No último sábado, 11 de abril, por volta das 16 horas, assaltaram uma amiga minha na frente da sua casa. Por um milagre divino os marginais erraram o tiro no esposo dela. De lá pra cá, já foram registrados vários outros assaltos. O pior é que quando a PM chega os bandidos já têm feito a festa. A população está precisando urgentemente de mais proteção policial, quem sabe um posto policial  no bairro seja uma saída", escreveu Ana Patrícia.

Essa onda de furtos e assaltos em Garanhuns não é exclusividade da Cohab II.  Ela varre quase todos os pontos da cidade com uma frequência quase que diária. Raro é o dia que um marginal não assalta uma residência, não rouba uma moto, não furta um estabelecimento comercial ou não arranca o celular das mãos de um pedestre.

O modus operandi é o mesmo. Eles se aproveitam da falta de policiais em alguns trechos urbanos como a Cohab 2 para cometer os delitos. Acrescente-se a isso uma lei frouxa que não intimida e nem é capaz de segurar por muito tempo os marginais na cadeia, mais a ausência de uma política séria de investimento e reestruturação das polícias e pronto. Temos o cenário ideal para o aumento da criminalidade. Não há solução mágica. A violência iniciou-se praticamente junto com a história da humanidade e não é fácil vencê-la. O que podemos fazer é continuar cobrando soluções dos órgãos públicos competentes para que ela seja reduzida, pelo menos, a níveis aceitáveis. Votar melhor e pressionar o Congresso Nacional para que sejam pensadas leis penais mais duras também podem fazer a diferença. Lugar de bandido é atrás das grades, independente de ser menor ou adulto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...