terça-feira, 7 de abril de 2015

Aluno do IFPE/Garanhuns é bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).


O estudante João Victor Plentz, do 2º ano do curso Técnico em Eletroeletrônica do IFPE Garanhuns, está entre os medalhistas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). A medalha coloca o Campus Garanhuns entre as quatro escolas pernambucanas premiadas na edição de 2014.

Para o professor que acompanhou João Victor em todo o processo, José Ranulfo de Paula Melo, a conquista do estudante é uma grande satisfação para o docente. “Estou muito feliz em ver o IFPE Campus Garanhuns em premiações de olimpíadas de conhecimento em áreas diversas. Agradeço a todos que me ajudaram, direta ou indiretamente, a realizar esta atividade”.

João Victor encara mais esta premiação como um incentivo para continuar explorando seus limites. “Ser bronze na OBFEP me incentiva a aprofundar conhecimentos muitas vezes não vistos com tanta clareza e dedicação no Ensino Médio, daí o importante papel professor Ranulfo, que não só apoiou quem fez a olimpíada, mas todos os alunos da sala, aprofundando assuntos exaustivamente, dando muitos exemplos, explorando ao máximo de cada conteúdo em sala de aula e essa foi a maior ajuda que ele poderia dar para que eu alcançasse esse resultado”, relata.

Data e local da premiação ainda não foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Física. Acompanhe as informações sobre a OBFEP 2014 e as novidades sobre a edição de 2015 na página http://www.sbfisica.org.br/~obfep/.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...