quinta-feira, 30 de abril de 2015

2º VIVA DOMINGUINHOS: Garanhuns celebra, a partir de hoje, memória de seu filho ilustre; confira programação completa e todos os detalhes do festival

Obra de Dominguinhos é celebrada e revisitada durante festival em sua homenagem 

Começa hoje, (30/04), a 2ª Edição do Festival Viva Dominguinhos. O evento se estende até o dia 02 de maio, sábado, e vai contar com grandes nomes do forró nordestino.  As apresentações no Palco principal, armado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, começam sempre às 21 horas. Nesta quinta, passarão por lá: projeto ARAL, que é o resultado de uma parceria entre Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz; e de Nádia Maia, Quinteto Violado e Flávio José. Estes abrirão os trabalhos. A segunda atração da noite é a pernambucana Nádia Maia que volta ao palco em show solo. Já o grupo Quinteto Violado sobe ao palco às 23h30min.  Encerrando a primeira noite, Flávio José se apresenta no palco da Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Na segunda noite, os shows serão de Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. No sábado (02), noite de encerramento, passam pelo palco a cantora Kiara Ribeiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas. Este ano, a programação musical sofreu uma inovação.  Uma série de shows com artistas locais abrilhantarão também o Espaço Colunata, a partir de amanhã (sexta) iniciando-se sempre às 10 horas.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA
A montagem da estrutura que vai acolher artistas e público  começou a ser montada no último sábado (25) e compreende a praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade) e estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A novidade deste ano, segundo a prefeitura, é a inserção de uma passarela à estrutura do palco. Inspirado nas estruturas de grandes eventos, o Viva Dominguinhos vai permitir uma maior interação do artista com o público, que vai poder chegar bem pertinho dos ídolos.

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, terá esquema de plantão, disponibilizando uma ambulância com um profissional do nível técnico de enfermagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também dará apoio aos atendimentos de saúde com duas ambulâncias, uma Unidade de Suporte Básico (USB), que contará com um técnico de enfermagem, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com um médico e um enfermeiro. A Vigilância Sanitária também estará na praça fiscalizando os estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas. Já o Conselho Tutelar vai atuar na fiscalização de crianças e adolescentes.



PÚBLICO DEVE AUMENTAR E HOTÉIS E BARES DEVEM TER BOM MOVIMENTO
A Prefeitura de Garanhuns, responsável pela organização do evento, espera que o público deste ano supere e muito o da 1ª edição, realizada em 2014, e que ficou em torno de 70 mil pessoas durante os três dias de festa. Ainda segundo o Governo Municipal, a ocupação da rede hoteleira nos dias do festival deve ser de 95%.  Os bares também aumentam seu faturamento durante o período do Viva Dominguinhos .

MUDANÇAS NO TRÂNSITO
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que a partir desta quinta-feira (30), bloqueios de trânsito começaram a ser executados na cidade de Garanhuns. A partir das 14h de hoje ( 30/04), a rua da Prosperidade e a rua Coronel Antônio Victor, ambas próximas da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, serão interditadas. O fluxo de veículos também vai mudar na rua Afonso Pena e nas praças Dom Moura, que dão acesso ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Esses pontos terão bloqueio a partir das 18h desta quinta-feira. Ao longo do evento, que segue até o sábado (02), as interdições se repetem.

ENTREGA DO TROFÉU VIVA DOMINGUINHOS É OUTRA NOVIDADE DA 2ª EDIÇÃO
Em sua segunda edição, o Viva Dominguinhos vai contar, na noite de encerramento, dia 02 de maio, com uma premiação especial. É  o Troféu Viva Dominguinhos que será vai entregue a  amigos e admiradores do mestre Dominguinhos.  Receberão o troféu o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o radialista Geraldo Freire, o jornalista Ney Vital; Wilson Seraine, professor universitário e radialista; o cantor e radialista Zezinho de Garanhuns; o colecionador Paulo Wanderley; o ex-prefeito Ivo Amaral; o proprietário da casa de eventos Arriégua, Luiz Ceará; o cantor e compositor Waldonys; o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes; José Nobre, proprietário do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande; Marcos Lopes, proprietário do Forró da Lua, e a secretária de Cultura, Cirlene Leite.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA NA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS E COLUNATA


Palco Praça Mestre Dominguinhos

Quinta-feira (30)

21h00 - Alexandre Revoredo
22h00 - Nádia Maia
23h30 - Quinteto Violado
01h00 - Flávio José

Sexta-feira (01)

21h00 - Nando Azevedo
22h00 - Geraldinho Lins
23h30 - Petrúcio Amorim
01h00 - Alcymar Monteiro

Sábado (02)

21h00 – Kiara Ribeiro
22h00 - Waldonys
23h30 - Santana

01h00 – Dorgival Dantas


Espaço Canta Dominguinhos (Palco Colunata)

 Sexta-feira (01 de maio)

10h – Banda Quero Xote
11h20 – Ivan Maceió
12h30 – Os Coroas do Forró
13h50 – Projeto Seu Domingu’s – Fábio Aladim
15h – Forró Pesado
16h10 – O Bom Kixote

(Nos intervalos, apresentações de poesias e cordéis).


Projeto Roda De Sanfona (Palco Colunata)

Sábado (02)

10h – Crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro (Sertânia)
11h20 – Trio Pisa na Fulô
12h40 – Silvia Regina “Balaio de Poesia” (Arcoverde)


(Nos intervalos, participação de sanfoneiros e poetas populares).
Grandes nomes da música nordestina se apresentarão em Garanhuns


EXPOSIÇÃO SOBRE A VIDA DO SANFONEIRO DOMINGUINHOS

Este ano, a exposição sobre Dominguinhos ficará instalada na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), onde também haverá cinema com veiculação de filmes e reportagens de Dominguinhos.

 Bem, agora que você já sabe tudo sobre  a 2ª Edição do Festival Viva Dominguinhos, só falta viver o evento em toda sua plenitude. Você de fora de Garanhuns, chame os amigos e venha desfrutar do feriado do Dia do Trabalhador, aproveitando a hospitalidade da Suíça Pernambucana de dia, e dançando muito forró  com grandes artistas à noite.  Se já mora na Terra do Mestre Dominguinhos,  melhor ainda. Compareça aos shows e apresentações culturais que se estenderão de hoje até a madrugada do domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...