sexta-feira, 20 de março de 2015

Ministério Público encontra escolas municipais sucateadas na zona rural de Garanhuns e ameaça responsabilizar prefeito


O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Garanhuns, resolveu abrir inquérito civil público para investigar o sucateamento de duas escolas municipais situadas na zona rural de Garanhuns. A decisão de abrir o inquérito se deu após a visita de promotores públicos as escolas Francisco Albino da Silva, localizada no Sítio Estrela, e a Escola Abílio Camilo Valença, que fica no Sítio São Vicente. 

Na unidade escolar do Sítio Estrela a promotoria encontrou uma série de irregularidades, tais como: estrutura física precaríssima com telhados danificados e cheio de goteiras, salas de aula com buracos e exalando mau-cheiro proveniente da urina e fezes de morcego, falta de água encanada, falta de água nas descargas do banheiro, falta de transporte para alguns estudantes que têm que caminhar dois Km debaixo de sol e chuva para chegar à escola, fossa aberta com risco de acidentes para crianças e adultos, falta de professores, falta de portão na escola, fiação elétrica exposta, água de beber de qualidade duvidosa, dentre outros problemas. Ainda segundo a 2ª PDCG, havia no local uma placa anunciando as obras de reforma, mas nada foi feito até o momento no local. 

Com relação à Escola Abílio Camilo Valença no Sítio São Vicente, o MP, após visita, detectou  telhados com goteiras, piso danificado, falta de água potável, banheiro feminino sem condições de uso,salas sujas e superlotadas,ônibus superlotado, entre outras irregularidades.

Tanto na escola do Sítio Estrela como no Sítio São Vicente, o Ministério Público deu 10 dias ao prefeito Izaías Régis para apresentar um plano de saneamento das irregularidades sob pena de ser responsabilizado cível e criminalmente pelo sucateamento das duas unidades de ensino

A PREFEITURA DE GARANHUNS EM NOTA AO V&C AFIRMA QUE AS INFORMAÇÕES ESTÃO DESATUALIZADAS E QUE AS REFORMAS JÁ FORAM CONCLUÍDDAS, PARA LER A RESPOSTA DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...