terça-feira, 3 de março de 2015

Lixo é jogado em local inadequado próximo ao estádio do Sete de Setembro em Garanhuns

A internauta Lívia Marine usou seu perfil no Facebook para denunciar o descarte irregular de lixo, " muito lixo mesmo", nas proximidade do Estádio Sete de Setembro.  Ela ilustrou sua indignação com fotos que mostram o acúmulo de entulho e sujeira nas cercanias do estádio. "Absurdo! Cena comum todos os dias nas proximidades do estádio 7 de setembro, pessoas chegam e jogam desde lixo doméstico a metralha, resto de moveis, eletrodomésticos em lugar inadequado. O que atrai insetos, ratos, escorpiões sem contar o fedor, " escreveu Lívia em seu perfil.

Irregularidades como esta, flagrada por Lívia Marine, é uma verdadeira agressão ambiental e coloca em risco a saúde de todos, inclusive, de quem joga lixo no local, sem contar com a poluição visual que desembeleza qualquer paisagem urbana.  

Duas boas maneiras de se diminuir o problema seriam uma maciça campanha educativa, por parte da prefeitura, alertando a população para os riscos e prejuízos do acúmulo de lixo em local adequado e,  por último, a criação de uma lei municipal que multasse empresas e pessoas que emporcalhem nossa cidade da maneira como foi mostrada nas fotos. Muitos brasileiros  só costumam respeitar às leis quando estas doem no bolso. 

VEJA AS FOTOS ABAIXO RETIRADAS DO FACEBOOK DE LÍVIA MARINE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...