quinta-feira, 5 de março de 2015

Garanhuns terá comitê de luta contra o racismo e a violência contra mulheres


Nesta sexta-feira (06) será lançado, em Garanhuns, o Comitê Impulsor de Pernambuco da Marcha das Mulheres Negras. O momento será realizado no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), localizada na rua Capitão Pedro Rodrigues, n°920, no bairro Magano, a partir das 19h. O objetivo do comitê é divulgar a marcha das mulheres negras em busca do bem viver e contra o racismo e a violência, bem como fortalecer a luta das mulheres negras em Pernambuco. O momento segue até às 21h30.

O lançamento do comitê, que é aberto ao público, contará com a participação dos alunos dos cursos de História e Psicologia da Universidade de Pernambuco (UPE) e de comunidades negras de Garanhuns. Na ocasião, a presidente do Comitê das Mulheres Negras do Estado de Pernambuco, Piedade Marques, irá ministrar uma palestra sobre gênero, raça e etnia, com o tema ‘O protagonismo da mulher negra da história’. O secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos, acredita que a iniciativa será um marco no Estado. “Esse evento irá contribuir para o fim do racismo das mulheres negras de Pernambuco, é mais uma ação positiva”, comenta.

“O comitê tem a finalidade de chamar a atenção das mulheres negras no Brasil, expor as suas lutas e suas conquistas em nossa sociedade”, comenta a secretária da Mulher, Eliane Villar. No dia 18 de novembro deste ano, os comitês que estão sendo formados em todo o país irão se reunir em Brasília (DF), para que essas mulheres sejam ouvidas pela presidência da República.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...