quarta-feira, 25 de março de 2015

Escultura gigante de dinossauro com 20 metros de comprimento por 8 de altura chega ao Parque Euclides Dourado em Garanhuns



A escultura do dinossauro, doada pelo escultor Marcílio Reinaux, para o município de Garanhuns, será montada amanha (26), no Parque Euclides Dourado, localizado na avenida Júlio Brasileiro, no bairro Heliópolis. A escultura, com cerca de 20 metros de comprimento e 8 metros de altura e com um peso total de 2.100kg, foi construída em uma base de ferro, recoberta de lâminas de alumínio em chapas rebitadas na ferragem.

O Secretario de Agricultura, Epaminondas Borges Filho, fala sobre como a obra foi transportada até Garanhuns e os reparos que foram feitos nela. “Para trazer o dinossauro de Recife para Garanhuns foi necessário dividir a escultura em três partes, devido ao tamanho dela. Depois de chegar ao município, o dinossauro passou por um processo de limpeza e substituição de algumas lâminas de alumínio”, complementou.


Durante a montagem será utilizado um caminhão munck, um caminhão com prancha, máquina de solda e seis trabalhadores. O escultor, que já produziu mais de 80 obras em sucata, gastou menos de um mês para finalizar o dinossauro, com a colaboração de três operários.


Fonte - Secom - PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger