segunda-feira, 2 de março de 2015

Centrais sindicais de PE protestam contra mudanças em benefícios previdenciários implantadas pelo Governo Federal


Centrais sindicais pernambucanas realizaram um protesto no Recife na manhã desta segunda-feira (2) contra as novas regras de acesso aos benefícios trabalhistas, implantadas no final do ano passado pelo Governo Federal por meio das medidas provisórias 664 e 665 -- as MPs começam a valer nesta segunda e também são alvo de protesto em outros estados brasileiros. Em Pernambuco, centenas de trabalhadores de diversas categorias e localidades do estado se concentraram na Praça do Derby, saíram em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães e ocuparam a Superintendência Regional do Trabalho, no bairro do Espinheiro, área central do Recife.

Os manifestantes chegaram à Superintendência, que fica no prédio do Ministério do Trabalho, por volta das 10h. Eles colocaram faixas na entrada do prédio e ocuparam o hall do edifício a gritos de “ocupar, resistir” e “trabalhador unido jamais será vencido”. Mesmo assim, os atendimentos realizados no local não foram interrompidos. O trânsito na Avenida Agamenon Magalhães durante a passeata também não sofreu grandes contratempos. O fluxo foi interditado em apenas duas das faixas no sentido Recife -- Olinda e ficou lento, mas não chegou a ser interrompido.

Após ocuparam o hall do ministério, representantes das seis centrais que participaram da manifestação foram recebidos pelo superintendente substituto do trabalho Éverson Lins, já o que o oficial André Negromonte não estava no órgão nesta manhã. Por cerca de uma hora, doze sindicalistas -- dois de casa uma das centrais que aderiu ao movimento -- mostraram suas reivindicações ao superintendente substituto, que se comprometeu a levar as pautas ao ministro do Trabalho, Manoel Dias. Com o acordo, os trabalhadores desocuparam o prédio e agendaram uma reunião para a próxima segunda-feira (9) na sede da Força Sindical para avaliar o encaminhamento da discussão.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...