terça-feira, 17 de março de 2015

ASFIXIA: Operação policial prende, em Correntes, Celso do Gás e mais dois sob acusação de integrarem quadrilha de assalto a banco que agia na região


Uma operação da Polícia Civil em conjunto com policiais do Estado de Pernambuco e Alagoas, batizada de Asfixia, realizou nesta terça (17), o cumprimento de vários mandados de busca, apreensão e prisão em cidades da Zona da Mata e Sertão de Alagoas e em Correntes (PE).

O objetivo da ação conjunta é apurar crimes de assalto a banco, sobretudo de explosões a caixas eletrônicos em municípios de Alagoas e Pernambuco. De acordo com as primeiras informações policiais, três pessoas foram presas na cidade de Correntes incluindo o comerciante Celso Iran Cardoso de Azevedo, conhecido como Celso do Gás. Ele, segundo a polícia, é proprietário de um parque de vaquejada avaliado em R$ 500 mil e possui diversos cavalos de raça que custam 150 mil reais cada um. 

 Na residência dele considerada de alto padrão, a polícia diz ter encontrado vários aparelhos celulares, aparelhos de TV, arma de fogo, cartões de programas sociais (Bolsa Família), entre outros. Já no Parque de Vaquejada foram encontrados cavalos e uma caminhonete.

Segundo investigações, o comerciante também teria estabelecimentos de fachada, usados para lavagem de dinheiro de roubos. A operação acontece em Palmeira dos Índios, Arapiraca, Batalha, Maceió, Ibateguara, Santana do Mundaú, Minador do Negrão e Correntes. Os outros dois presos em Correntes são: Valdemir Cândido de Couto, o Milita,  e Dogivaldo Fernandes da Silva, o Doginho.

 Os 30 mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisão, que foram cumpridos nesta terça-feira em Alagoas e Pernamcuco foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. A investigação foi iniciada a partir da explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, no município de Chã Preta. Uma entrevista será concedida pela Polícia Civil de Alagoas ainda na tarde desta terça para dar detalhes do desmantelamento e prisão da quadrilha.

Celso do Gás foi preso nesta terça e é apontado pela polícia como líder do bando
Vários cartões do Bolsa Família foram encontrados na casa de Celso do Gás

Parque de Vaquejadas em Correntes valeria 500 mil, diz polícia



Mais informações a qualquer momento

TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...