quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AGORA É OFICIAL: coronel Campos é dispensado e 9º BPM em Garanhuns e já tem novo comandante

Portaria que publicou a exoneração de Campos

Uma portaria assinada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alexandro Carvalho de Matos, pôs fim ás esperanças daqueles que torciam para que o coronel Marcos Campos de Albuquerque pudesse permanecer à frente do 9º BPM em Garanhuns. O documento, datado de 20 de fevereiro, traz a exoneração do coronel Campos do cargo de comandante do batalhão Arruda Câmara, que é como é chamada a unidade da PM na Capital do Agreste Meridional e a nomeação de seu substituto. Trata-se do tenente-coronel Emmanuel Leite de Oliveira, que era o sub-comandante do 9º BPM durante a curta passagem de Campos pelo batalhão. O major Alexandre Wanderley de Carvalho assume o sub-comando. 

Na internet, um movimento denominado "Fica Campos" pedia a permanência do oficial em Garanhuns. Ele havia colocado o cargo à disposição logo após o carnaval alegando pressão de alguns políticos do Agreste Meridional que teriam pedido sua saída ( ENTENDA). Campos passou somente dois meses á frente do 9º BPM e não se sabe ainda qual será sua nova função na institituição, mas a imprensa de Bom Conselho, terra natal do militar, já especula que seu nome é cogitado para uma possível candidatura à prefeito na Terra de Papacaça. 

Cel Campos
TRISTE EPÍLOGO
Campos caiu e a sociedade espera respostas. Quem são as forças políticas ocultas que, utilizando-se das velhas práticas espúrias e coronelistas, influiu diretamente para a exoneração do antigo comandante, segundo suas próprias palavras? Porque o Governo do Estado cedeu?  O governador deve uma explicação ao povo de Garanhuns e do Agreste Meridional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...