sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

RUMO A MARÉ:71º BI Mtz fará exercício de patrulhamento na Cohab 3, Magano e Brasília visando preparação para missão em favela do Rio de Janeiro


Como havíamos adiantado em primeira mão, 2.500 militares do Nordeste, entre eles um expressivo efetivo do 71º BI Mtz, comporão uma força de pacificação que atuará na Favela da Maré, no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. Como parte da preparação, acontecerá no período das 6h às 22h, do dia 27 de janeiro (terça-feira), nos bairros do Magano, Cohab 3 e Brasília,um exercício de adestramento da tropa quando serão realizados treinamentos de patrulhamentos a pé e motorizado, bem como serão estabelecidos postos de bloqueio e controle de vias urbanas. Além do 71º BI Mtz, que é sediado em Garanhuns, também participarão do exercício tropas do Exército das cidades de Petrolina e de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo cerca de 600 militares contando ainda com o apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar.

 ENTENDA A MISSÃO DO 71º BIMTZ E DA FORÇA
 DE PACIFICAÇÃO QUE ATUARÁ NA MARÉ

 A missão do 71º e da Força de Pacificação Guararapes, no Rio de Janeiro, é a de realizar ações de Garantia da Lei e da Ordem para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio nas comunidades do Complexo da Maré, contribuindo para o restabelecimento da paz social nessa região. A permanência deve durar dois meses. A preparação da tropa, que se iniciou no dia 15 de dezembro de 2014, será realizada até o mês de fevereiro de 2015. Nesse período, os militares do Nordeste que integram o VI Contingente da Força de Pacificação, denominada GUARARAPES, estão sendo submetidos a diversas avaliações, instruções e treinamentos específicos. No momento, essas atividades estão sendo conduzidas de forma descentralizada nas diversas Organizações Militares designadas como Unidades Pólo de Instrução. A Força de Pacificão que atuará na Maré  é comandada pelo General de Brigada Antônio Carlos de Souza, mas o tenente-coronel Sandro Gomes de Vasconcelos, comandante do 71º BI Mtz, chefiará pessoalmente o efetivo de Garanhuns na Maré durante os dois ou três meses da missão.


PARA SABER  MAIS SOBRE A MISSÃO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...