quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Polícia Militar inicia campanha de desarmamento em Pernambuco


Nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar deu início à Campanha Nacional de Desarmamento 2015. Até a próxima sexta (23), o Posto de Coleta Itinerante (PCI) estará montado no bairro do Pina, na zona sul do Recife, ao lado do trailer do 19º Batalhão da Polícia Militar (próximo ao túnel de acesso ao Shopping RioMar). Na segunda-feira (28), o PCI segue para Jaboatão dos Guararapes, na RMR, onde irá permanecer ao lado da estação de metrô de Cavaleiro. 
No interior do Estado, a campanha passará por municípios como Garanhuns, Águas Belas, Caetés e Saloá. Para fazer a entrega da arma, é necessário acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br para retirar uma guia de trânsito para realizar o transporte. Durante a entrega, não é necessário portar nenhum tipo de identificação pessoal ou da arma, exceto nos casos em que o indivíduo deseje modificar o registro do armamento. 
A guia de trânsito tem validade de um dia e, segundo a PM, é recomendável levar a arma de forma discreta e sem munições para não demonstrar a intenção de pronto uso em caso de abordagem por blitz policial. As datas e cidades do Posto de Coleta podem ser consultadas no site da Polícia Militar em Pernambuco. 
Campanha – Iniciada em 2004 pela Polícia Federal, a campanha foi estendida em 2011 com a criação de 24 postos de entrega nos Batalhões da Polícia Militar. De acordo com o major Pedro Wilson, assessor técnico dos PCIs em Pernambuco, o Estado é líder no ranking de entrega de armas. “Assumimos o primeiro lugar na entrega de armas desde 2013. Cerca de 7 mil pessoas a cada  100 mil habitantes entregaram as armas”, elogia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...