quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Garanhuns tem o menor índice de homicídio de jovens do estado


O Índice de Homicídios na Adolescência, divulgado nessa quarta-feira (28), revela o avanço de Pernambuco e da capital, Recife, no combate ao assassinato de adolescentes. Os dados são de 2012 e mostram o estado como o 10º no ranking de homicídios de jovens no país. Já o Recife aparece na 12ª posição entre as capitais. Em levantamento anterior, estado e capital ocupavam o 5º lugar em suas respectivas listas. A informação foi divulgada pelo G1 Pernambuco.

Entre as cidades do interior de Pernambuco com mais  de 100 mil habitantes, o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, se destaca com o maior índice, chegando a 5,7 homicídios a cada mil adolescentes. O menor índice no estado é o de Garanhuns, no Agreste, com 0,46 a cada mil. Em 2011, esse índice em Garanhuns era de 2,08. ( VEJA QUADRO)



O levantamento é feito pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Observatório de Favelas e Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-UERJ). O estudo estima o risco de adolescentes de 12 anos a 19 anos serem assassinados antes de completarem seu 19º aniversário, nos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.


  HOMICÍDIOS TÊM REDUÇÃO EM 2014, MAS 2015 COMEÇA COM UM ASSASSINATO A CADA 4 DIAS EM GARANHUNS

Quando falamos de homicídio de maneira geral, sem levar em consideração apenas os de adolescentes, Garanhuns registrou uma diminuição de 22% nesse tipo de morte em 2014, mas em 2015 a violência se acentuou. Somente em janeiro foram seis mortes violentas na cidade, perfazendo uma média de um homicídio a cada 4 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...