sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Garanhuns registrou um homicídio a cada 4 dias nas primeiras 3 semanas de janeiro


Depois de registrar uma diminuição de 22% no número de homicídios em 2014, com 35 mortes violentas, a cidade de Garanhuns viu esse índice disparar nos primeiros 20 dias de janeiro. De acordo com matéria produzida pelo portal G1 Caruaru, do primeiro dia de 2015 até o momento, a Polícia Civil registrou cinco homicídios na Cidade das Flores. Ainda segundo o portal, o primeiro ocorreu logo após a virada do ano, e o último no domingo (18). O número  já é quase o triplo do registrado em todo o mês de janeiro de 2014.

O delegado João Lins informou ao G1 que dois dos casos recentes estão esclarecidos. "Os outros três homicídios estão em andamento porque são recentes e nós ainda estamos coletando dados sobre eles, notadamente sobre a vida pregressa de cada vítima", explica.

Para o chefe de polícia, o aumento da criminalidade pode estar diretamente ligado à diminuição do policiamento, dentre outros fatores. Os policiais saem, segundo ele, "muitas vezes porque estão se aposentando, porque estão passando em outros concursos, então, com a diminuição de policiais, existe evidentemente o aumento no número de crimes na região".

Outra reclamação constante da população é o alto índice de assaltos à mão armada que tem deixado assustado os cidadãos. Quando se contabiliza o roubo ou furto de veículos a periodicidade  é quase que diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...