CLIQUE NO BANNER E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL DE GARANHUNS

Mande seu currículo

Mande seu currículo
SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jovem de 19 anos comete suicídio na Cohab 2 em Garanhuns

Na foto, cinto que o jovem usou para tirar própria vida

A cidade de Garanhuns é um dos municípios brasileiros com maior índice de suicídio de jovens em relação ao número de habitantes. De acordo com um estudo feito em 2012, a taxa de suicídio em Garanhuns (PE), é de 4,3% a cada 100 mil habitantes, quando a média nacional é de 1,1%. O período considerado foi a última década. (2000 a 2010).  Hoje, mais um jovem ajudou a aumentar essa triste estatística.  Ele tirou sua própria vida utilizando um cinto para se enforcar. Seu nome  é Weverton do Nascimento Silva, de apenas 19 anos. O fato ocorreu na sua casa à rua 46, Cohab 2, no início da noite desta segunda (30/06). Segundo informações extraoficiais, Weverton deixou uma carta de despedida para a mãe, atribuindo o ato trágico a problemas em seu relacionamento com uma jovem.

.

Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)


A informação foi confirmada pela Prefeitura de Garanhuns e pela Secult/PE

A programação do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) será anunciada na próxima quinta-feira (03), às 14h, no Teatro Arraial, ao lado do prédio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), na Rua da Aurora, no Recife. A decisão veio após comum acordo numa reunião realizada hoje (30), entre representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns. O evento acontecerá de 17 a 26 de julho e deverá ter uma de suas noites de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – polo principal, custeada pela Prefeitura de Garanhuns. A parceria garantiu que o evento permanecesse com 10 dias de duração na praça.

Participaram da reunião o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. Também estiveram, na ocasião, a secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, a secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, além dos diretores da Secult André Brasileiro (Políticas Culturais) e Bode Vlença (Produção).

A expectativa é que o FIG faça circular em torno de 500 mil pessoas em Garanhuns, nos dias do evento, que acontecerá de 17 a 26 de julho, com centenas de atrações espalhadas por mais de dez polos de atração. A grade do 24º FIG será composta por artistas nacionais e locais, que inscreveram suas propostas na convocatória, além de alguns convidados. O FIG mantém seu perfil de festival de cultura que, para além dos shows, promove os mais diversos segmentos da arte, como a Dança, Teatro, Circo, Literatura, Audiovisual, Moda, Fotografia, Cultura Popular, Artesanato, além de focar suas ações na promoção da Economia Criativa, Patrimônio e Preservação Cultural, e Formação. A programação valoriza a produção pernambucana, sem deixar de abrir espaço para atrações de relevância nacional.

Secom Garanhuns / Ascom Secult

LEIA TAMBÉM 

Divulgada a Programação Completa do FIG 2014 CONFIRA

Fundarpe divulga as 5 primeiras atrações do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, FIG 2014: SAIBA QUEM SÃO

Banco do Nordeste realiza Dia da Agricultura Familiar em Garanhuns


Na próxima quinta-feira (3), o Banco do Nordeste vai realizar em Garanhuns, o Dia da Agricultura Familiar, que acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, a partir das oito horas da manhã.

O objetivo é oferecer ao homem do campo uma grande oportunidade de renegociação dos seus débitos (para quitação), atualização cadastral, informações em garal, podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, ficando apto a fazer novos empréstimos junto à instituição financeira.

Participarão do evento, oito agências do BNB, são elas: Bezerros, Caruaru, Palmares, Pesqueira, Serra Talhada, Sertânia, Vitória de Santo Antão, além da agência anfitriã que é Garanhuns. Ao todo, são esperados cerca de 3 mil participantes. 

A recepção ficará por conta da Orquestra Manoel Rabelo da Prefeitura de Garanhuns, que tem um amplo e agradável repertório. O grupo cultural Afronegro Axé Quilombola Angico de Bom Conselho, fará o encerramento do Dia da Agricultura Familiar, que ainda terá distribuição de brindes, café da manhã e lanches ao final do evento. 

São parceiros do Dia da Agricultura Familiar: Bom Leite, Óticas Diniz, JCC Alimentos, Casas das Balas, Frango Natto, Bonanza Supermercados, Água Mineral São Luiz, Prefeitura de Garanhuns, Tambaú Alimentos e Café Ouro Verde. O Banco do Nordeste agradece a todos esses incentivadores pelo apoio recebido. 

SAIBA MAIS: A agricultura familiar é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84 % da mandioca, 67 % do feijão; 54 % do leite; 49 % do milho, 40 % de aves e ovos e 58 % de suínos. No Nordeste a agricultura familiar é responsável por 82,9 % da ocupação de mão de obra no campo. 

Secom BNB

Vereador quer Plano de Cargos e Carreira para os Agentes Comunitários e de Endemias de Garanhuns


O vereador Audálio Filho (PSDC), encaminhou requerimento ao Governo Municipal de Garanhuns, solicitando a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias. "Minha proposta busca discutir e levantar as demandas para a elaboração do PCCS que seja funcional e que tenha condições de ser executado, priorizando a progressão dos agentes, definindo a data base, valorizando a classe e respeitando os limites financeiros e orçamentários previstos na Lei" - destacou Audálio Filho.

 O parlamentar sugere ainda que seja criada uma comissão composta por representantes do Governo Municipal, do Sindicato Estadual (SINDACS) que é filiado a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), e da Associação Municipal dos ACS e ACE (AMACS), para discutir e elaborar o PCCS. "Nosso objetivo é alcançar o equilíbrio, através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais, para que os profissionais possam exercer suas funções ainda com mais qualidade, sabendo que estão protegidas por um plano de cargos, carreiras e salários" - Finaliza o vereador.

Assessoria de Imprensa da Câmara

Vai montar barraca no FIG 2014? Se liga na data da reunião com a Setur/Garanhuns

A Secretaria de Turismo de Garanhuns informa que a reunião com os comerciantes cadastrados pela secretaria, sobre a comercialização de alimentos e bebidas e questões de infraestrutura das barracas no Festival de Inverno de Garanhuns, que aconteceria na próxima quarta-feira (02), foi transferida para a quinta-feira (03). O encontro acontecerá às 14h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

Secom

domingo, 29 de junho de 2014

Corrida de Santo Antônio foi realizada neste domingo em Garanhuns; CONFIRA OS VENCEDORES

Pódio foi formado por vários atletas de Garanhuns

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garanhuns

Foi realizada neste domingo (29), a III Corrida de Santo Antônio, em Garanhuns (PE). O evento reuniu centenas de corredores de todo o Brasil, tendo forte participação de estados da região Nordeste. Numa realização da Prefeitura de Garanhuns e do Serviço Social da Indústria (Sesi), com o apoio do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, a terceira edição teve uma premiação total de R$ 38.800,00.

O prefeito do município, Izaías Régis Neto, participou da abertura. Minutos antes para a largada, o gestor deixou suas palavras de incentivo. “Essa corrida já tem uma história. É preciso que continuemos dando suporte para seu crescimento, cada vez mais participantes de todos os lugares do país. Vamos incentivar, também, a atividade física, aos nossos filhos. Para que comecem o quanto antes, cuidar da saúde”, disse.
Passava das 10h quando foi dada a largada. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) deram suporte à segurança no trajeto. Todos os participantes, que estiveram no percurso de maneira profissional ou só por hobby, receberam um kit especial, contendo um chip eletrônico para monitoramento, camisa, squeeze, boné e mochila.
O carioca Djalma Mello, de 59 anos de idade, que reside em Maceió (AL), começou a correr aos 38 anos de idade. Ele, que participa da competição desde a sua primeira edição, diz que tudo depende da força de vontade. “Eu já cheguei a pesar mais de 120 quilos. Hoje tenho pouco mais de 60. A corrida mudou a minha vida. Em novembro mesmo, irei participar de uma maratona em Nova York”, comentou.

Largada

Confira, abaixo, os classificados e premiados:

CATEGORIA JUVENIL / FEMININO / 6KM
1º - DENISE DA SILVA FERREIRA
2º - MARIA JEYNE RAYANNE DA SILVA
3º - DAYANE FERREIRA BEZERRA

CATEGORIA JUVENIL / MASCULINO / 6KM
1º - EMANUEL DA SILVA DUARTE
2º - JOSÉ ALVES DA SILVA JÚNIOR
3º - HUGO SOARES DA SILVA

CATEGORIA INFANTIL / FEMININO / 3KM
1º - ROSEM MAYARA VIEIRA DA SILVA
2º - ANDREISA OLIVEIRA DA SILVA
3º – LOISE VICTÓRIA CRUZ BARBOSA

CATEGORIA INFANTIL / MASCULINO / 3KM
1º - FRANCISCO MARCOS DOS SANTOS
2º - CÍCERO ANDRÉ DA SILVA
3º - FLÁVIO LUIZ A. DO NASCIMENTO

CATEGORIA  ADULTO / MASCULINO / 10KM
1º - WELLINGTON BEZERRA DA SILVA
2º - GILMAR OLIVEIRA SILVA
3º - RAFAEL ALMEIDA SILVESTRE

CATEGORIA ADULTO / FEMININO / 10KM
1º - MISIA FERREIRA DA SILVA
2º - MIDIAN FERREIRA DA SILVA
3º - PATRÍCIA DA SILVA CAVALCANTI

CATEGORIA PRÉ-MASTER / MASCULINO / 10KM
1º - CÍCERO VIEIRA ROCHA
2º - EDSON ARRUDA SANTOS
3º - ANTÔNIO RAIMUNDO NERIS DE OLIVEIRA

CATEGORIA PRÉ-MASTER / FEMININO / 10KM
1º - SARA LIBERATO DINIZ LIMA
2º - MARIA VALDELICE CRUZ BARBOSA
3º - LUCIANE HOLANDA DE ASSUNÇÃO

CATEGORIA MASTER / MASCULINO / 10KM
1º - JOSÉ CLÁUDIO LOPES DA SILVA
2º - HELENO JOSÉ DA SILVA
3º - JURANDIR DOS SANTOS

CATEGORIA MASTER / FEMININO / 10KM
1º - VERA LÚCIA LEITE DA SILVA
2º - EDVÂNIA MARIA VALÉRIO DA SILVA
3º - AUGUSTINHA LOPES DOS SANTOS

CATEGORIA GERAL / MASCULINO / 10KM
1º - JOSÉ MÁRCIO LEÃO DA SILVA
2º - JAIR JOSÉ DA SILVA
3º - DANIEL HENRIQUE ALVES SABINO
4º - MARCOS ANTÔNIO PEREIRA
5º - UBIRATAN JOSÉ DOS SANTOS

CATEGORIA GERAL / FEMININO / 10KM
1º - MARILY DOS SANTOS
2º - MIRIAN FARIAS DA SILVA
3º - LARISSE DO NASCIMENTO SOUZA
4º - JOSEFA MARIA DA SILVA
5º - MARIA DE LURDES FERREIRA

Trágica morte de criança choca população de São Bento do Una

Da TV SBUNA
Na noite desse sábado (28) uma pilastra caiu e matou uma criança de apenas 5 anos, na zona  rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
Pietro - São Bento do Una - PE
Da TV SBUNA

Segundo informação de familiares, por volta das 18h30mim, Pietro Cordeiro Freitas, 5 anos, estava brincando com sua prima em uma rede, quando uma pilastra caiu por cima das duas crianças. Pietro foi o mais atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal. Logo depois foi transferido para um hospital da Unimed em Caruaru, também no Agreste, mas acabou morrendo logo que deu entrada. Sua prima de 8 anos, teve fratura exposta e quebrou um braço. Ela ainda está internada, mas passa bem.
Pietro era filho do casal Bruna Cordeiro e Jadson que estão profundamente abalados com a precoce morte. O fato chocou moradores do município que se encontra em clima de luto.


O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores e o sepultamento do pequeno Pietro acontecerá neste domingo (29) às 16 horas no cemitério local.

sábado, 28 de junho de 2014

Brasil vence Chile, vai às quartas e Garanhuns, de verde e amarelo, comemora

Torcedores de Garanhuns fazem a festa após sofrida vitória do Brasil contra o Chile

Haja Coração. Foi duro, sofrível, angustiante, mas no final deu Brasil, graças a duas defesas fantásticas do goleiro Júlio César. Depois do jogo, de cada dez garanhuenses que se via na rua, pelo menos sete vestiam a amarelinha. Mesma coisa deu pra perceber nos veículos que, quase em sua totalidade, e com buzinaços na Avenida Rui Barbosa, faziam tremular a bandeira do Brasil. É, a copa mexeu com os garanhuenses, mas não devemos esquecer que hoje é véspera de São Pedro e a comemoração continua já já na beira da fogueira com direito a pamonha, canjica e milho assado, guloseimas amarelinhas como a cor da nossa Seleção. 
Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: Reuters)
São Julio César pegou dois pênaltis e livrou o Brasil da eliminação

Voltando ao jogo, a Seleção marcou um gol no 1º tempo, mas  não apresentou um bom futebol e foi envolvida pelo Chile que chegou ao empate com o craque do time, Alexis Sanchez. O Brasil bateu cabeça, sobretudo, por não ter um bom meio de campo. Neymar se apagou no 2º tempo cabendo a Hulk proporcionar as melhores chances de gol para o time brasileiro. O paraibano foi o protagonista de um lance duvidoso e teve um gol anulado porque o juiz entendeu que ele dominou a bola no braço. 

A partida, no tempo regulamentar, acabou em 1 a 1 e ficou com esse placar também na prorrogação, com o Chile ainda assombrando quando meteu uma bola na trave. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Hulk, que fez uma partidaça, perdeu, o mesmo acontecendo com William. David Luiz, Neymar e Marcelo converteram, mas o grande herói foi o goleiro Júlio César que pegou dois pênaltis dos artilheiros chilenos. O destino estava selado e o Brasil saia do Mineirão classificado. SÓ FALTAM 3. O próximo adversário é a Colômbia, que acaba de mandar o Uruguai para casa ganhando por 2 a 0. O jogo ocorre próxima sexta-feira às 17 horas.

Felipão Scolari comemora enquanto Neymar chora brasil e chile mineirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Neymar não jogou bem e, apagado, viu Julio César brilhar


Por meio milhão de reais, prédio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns vai passar por reforma

Prédio da 2ª delegacia será reformado a peso de ouro
O título da postagem diz que o prédio vai ser reformado, o que pode ser comprovado pela abertura de um pregão, dia 09 de julho que vai contratar uma empresa de engenharia para executar as obras, porém, quando vai ser, depende do andamento da burocracia estatal, que muitas vezes atrapalha a celeridade de alguns projetos importantes para a população. O local é bem antigo e fica na Rua Joaquim Távora, Nº 259, Heliópolis.  O que chama a atenção, é que o valor estimado para o serviço é alto: R$ 543.091,65 (quinhentos e quarenta e três mil, noventa e um reais e sessenta e cinco centavos). Será demolido o telhado, o piso será trocado,com direito a porcelanato, além de ser reformada toda a parte elétrica e hidráulica e, pelo vultuoso valor do pregão, é bem provável que sejam construídas novas estruturas anexas. VAMOS FICAR DE OLHO

Mulher que diz ter falsificado documentos em Garanhuns foi presa tentando sacar 20 mil reais em Buíque


Uma ocorrência que não tem nada a ver com Garanhuns e ao mesmo tempo tem tudo a ver. Uma mulher foi presa na cidade de Buíque, ontem por volta das 11h30min da manhã. Sabem o que ela estava tentando fazer? Sacar 20 mil reais da conta de outra pessoa no Banco do Brasil. Para isso utilizou documentos falsos. É aí que Garanhuns entra na história. Na delegacia, a moça disse os documentos foram falsificados aqui na Terra de Simoa. É bom então, a Polícia Civil daqui, de posse desta informação, entrar em contato com a de Buíque para que a estelionatária possa dizer, se não já disse, onde e com quem ela falsificou os documentos. De acordo com o blog Giro Social, o nome da figura é Cleudimar Alves, natural de Bacabal no estado do Maranhão e residente na Travessa Joaquim Nabuco no centro de Aguas Belas

Grupo Boticário abre vaga de emprego em Garanhuns

Grupo Boticário abre vagas de emprego nos estados de São Paulo e PernambucoFundado em 1977, o Grupo Boticário atua no segmento de beleza. Visando acrescer seu quadro de colaboradores, anunciou na última terça-feira, 24 de junho de 2014, duas vagas abertas na função de Supervisor de Vendas Diretas, sendo uma para atuação em Garanhuns (PE), e a outra para São José dos Campos (SP).

Podem concorrer, profissionais com ensino superior em curso ou completo, que possuem experiência na função.
Os interessados devem acessar a página http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/oportunidades/Paginas/default.aspx do Grupo Boticário, onde é possível obter mais informações sobre a proposta e efetuar o cadastro. ( Ao abrir a página clique no campo vagas disponíveis)
As vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia, mas até o fechamento desta matéria , a vaga para Garanhuns estava disponível.

Fonte: O Boticário

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Distrito de São Pedro, em Garanhuns, vai ganhar iluminação LED


Inicia, amanhã (28), no distrito de São Pedro, em Garanhuns (PE), a instalação de luminárias de LED. A ação de modernização da iluminação pública, planejada pela Prefeitura de Garanhuns, iniciou ainda em 2013 e já contemplou mais de 40 localidades, entre avenidas e ruas da cidade. Agora, é a vez de São Pedro, distante cerca de 15 quilômetros do município, receber a nova tecnologia.

O investimento promove uma melhora significativa na estética visual, proporcionando, também, melhoria na segurança dos moradores e na preservação do meio ambiente – ajudando a combater o aquecimento global.

Neste fim de semana, o distrito estará realizando a 40ª edição da Festa de São Pedro. O evento, que segue até o domingo (29), reunirá moradores e turistas de municípios vizinhos, que poderão conferir de perto a nova iluminação.

1º Concurso de Quadrilhas de Saloá resgatou cultura junina no município

A Copa está mexendo com todo país, mas, mesmo durante este período, é impossível esquecer que junho também é época de fogueira, milho assado, pamonha, canjica e quadrilhas. Foi em meio a este espírito  junino, recheado de muita alegria, forró e animação, que foi realizado,  no último dia 21 de junho, o 1º Concurso de Quadrilhas de Saloá.  A quadrilha vencedora foi "Os Filhos de Lampião", da cidade de Correntes, que também levou o prêmio de melhor marcador. A vice-campeã  foi a quadrilha Junina Luminar de Garanhuns, que ainda  levou o prêmio especial de melhor roteiro e tema. Já a Chamego da Roça, da cidade  de Canhotinho, ficou com o  terceiro lugar do concurso, levando um prêmio especial de participação.

As quadrilhas que participaram do concurso foram:
Junina Auto Popular - Correntes
Junina Tradição do Interior - Pesqueira
Junina Luminar - Garanhuns
Junina Os filhos de Lampião - Correntes
Junina Chamego da Roça - Canhotinho
Junina Rabo de Saia - Garanhuns

Quadrilha Os Filhos de Lampião - 1º Lugar


Vice-campeã - quadrilha Junina Luminar - Garanhuns
A Comissão Julgadora foi composta por Ana Paula Ferreira Freitas, coordenadora Pedagógica do Projovem Urbano -AM,  Marcelo Francisco, Professor de Artes na Rede Estadual de Ensino, Pedro Teixeira, Coordenador de Projetos da Secult Garanhuns, e Denivaldo (Produtor Cultural de Saloá e Mestre em Artes).

Comissão julgadora

O evento foi coroado de sucesso e se consolidou como um verdadeiro resgate da cultura e tradição junina na cidade, tendo sido organizado pela Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Educação e Cultura, sob a batuta da Secretária Josevalda Cavalcanti e do produtor Cultural Pacheco Neto que, com maestria, brilhantismo e organização souberam conduzir o 1º Concurso de Quadrilhas de Saloá.  

Programação falsa do FIG 2014 circula na internet e confunde quem não é de Garanhuns

Divulgação de programação falsa deixa internautas em polvorosa

Os garanhuenses já sabem como funciona a divulgação da programação oficial do Festival de Inverno por parte da Fundarpe. É um verdadeiro ritual que segue alguns protocolos e caminhos imutáveis desde a primeira edição em 1991. Entretanto, para frequentadores do FIG, oriundos de outras cidades de PE, e de outros estados, a circulação de uma programação falsa pode confundir muito e causar sérios transtornos. Foi o que aconteceu com uma empresa de turismo da Paraíba, que ontem começou a vender um pacote com vinda a Garanhuns no período do FIG, tendo como chamativo principal a falsa programação. É importante que se diga  que a empresa já se retratou pelo erro não incorrendo, ao nosso ver, em má fé.  Talvez tenha ingenuamente pecado pelo excesso de ansiedade que contamina não só ela, mas a todos que esperam a divulgação da verdadeira programação, QUE AINDA NÃO SAIU

A divulgação da falsa grade de programação gerou uma onda crescente de expectativa no twitter com dezenas internautas dizendo já estarem fazendo as malas em direção a Garanhuns para assistir esta ou aquela atração. (VER PRINCIPAIS POSTS ABAIXO). Nomes e fotos foram ocultados para preservação dos tuiteiros.

Por fim, cabe dizer que não íamos dar Ibope a essa brincadeira de mal gosto, mas, diante da enxurrada de pessoas que tomaram o fato como verdade, julgamos necessário orientar a miríade de fãs que aguardam ansiosos para aportarem na Suiça Pernambucana durante os dias do FIG 2014. AGUARDEMOS, FALTA POUCO.

INTERNAUTAS CAÍRAM NO CONTO DA FALSA PROGRAMAÇÃO











JOGO DOS CINCO ERROS

É possível identificar erros grosseiros na falsa publicação

1.  A Esplanada Guadalajara teve seu nome mudado para Mestre Dominguinhos

2. A logomarca do FIG ainda é a de 2013

3. A Fundarpe divulgou nota oficial dia 26 afirmando ainda estar negociando com artistas e ressaltando que em breve divulgará informações sobre o evento CONFIRA ÍNTEGRA CLICANDOAQUI

4. A falsa programação não contemplou os outros polos do FIG

5. A imprensa de Garanhuns e de Pernambuco não divulgou



ATUALIZAÇÃO EM 30 DE JUNHO DE 2014

clique nos  links abaixo e leia também 

Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)







Uma tonelada de fogos foi incinerada pelo Grupo Antibombas da Polícia Civil em Garanhuns


Policiais do Grupo Antibombas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estiveram, ontem (26), em Garanhuns (PE), exclusivamente, para efetuarem a destruição dos fogos de artifício apreendidos na semana passada, numa operação conjunta, no ‘Beco do Fumo’, localizado no centro da cidade. A destruição do material foi feita por incineração e aconteceu por volta das 11h, no estande de tiros do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A explosão do material foi realizada após perícia técnica e mandado judicial – emitido pelo poder judiciário do Estado. A destruição imediata se deu por que os materiais atentavam contra a segurança pública, tendo em vista o que prescreve o disposto no Art 45 da lei 9.784 e inciso IV do Art 142 do Decreto 3.665 de 20 de novembro de 2000.

De acordo com o policial civil do Core, Amadeu Robalinho, a destruição foi realizada adotando todas as medidas de segurança e conduzida numa área em que a ação dos fogos não provocaria riscos à vida e ao patrimônio. 

Secom


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fundarpe divulga nota sobre FIG 2014


A Fundarpe divulgou nota oficial sobre FIG 2014. O documento foi enviado à imprensa após o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, falar em uma entrevista na rádio Marano que  o Governo do Estado passava por dificuldades financeiras e que isso poderia estar atrapalhando o planejamento do evento e atrasando a divulgação da programação oficial.

 O gestor ainda revelou na referida entrevista que o canal de comunicação entre prefeitura e Governo de PE, no que se refere as tratativas dos dois entes federativos em torno do planejamento do FIG 2014, não estaria funcionando a contento, o que deixou a prefeitura sem informações concretas a respeito do evento.

SEGUE ABAIXO NOTA DA FUNDARPE


NOTA OFICIAL DA FUNDARPE - 24º FIG
"Sobre a realização do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe informam que seus colaboradores seguem empenhados no planejamento e na organização deste que é um dos maiores festivais de arte e cultura do país.
Nos últimos meses, a comissão organizadora do FIG dedicou-se ao lançamento de convocatórias nacionais para seleção de propostas artísticas que vão compor as grades de difusão e de formação cultural do festival. Além disso, é importante ressaltar que o investimento do Governo do Estado no FIG 2014 está garantido e será realizado por meio de licitações públicas - também já concluídas - relacionadas à locação e à montagem de palcos, decoração, hospedagem, mão de obra terceirizada, entre outros serviços indispensáveis.
As propostas culturais habilitadas já foram amplamente divulgadas e o processo de negociação com os artistas está sendo realizado. Portanto, o público de Garanhuns e de todo o país podem esperar para os próximos dias algumas notícias oficiais sobre atrações confirmadas.
A parceria com a Prefeitura de Garanhuns é de fundamental importância para o sucesso do festival e isto tem sido ressaltado em todas as reuniões que temos realizado com secretários e outros representantes do município. Por tudo isso, lamentamos a manifestação pública do prefeito Izaías Régis sobre o andamento do festival.
Acreditamos que este não é um momento de politizarmos a realização do evento, mas de somarmos esforços institucionais que fortaleçam o FIG como símbolo da diversidade cultural brasileira e reafirmem sua importância para a circulação dos artistas, para a formação cultural da nossa gente e para a dinamização de diversos setores da economia local."

FUNDARPE

LEIA TAMBÉM

Programação falsa do FIG 2014 circula na internet e confunde quem não é de 

Garanhuns






Programação Oficial do FIG 2014 será anunciada nesta quinta, (03/07)

Supremo devolve a Pedro Corrêa direito de sair da cadeia para trabalhar em Garanhuns

Fachada da Clínica Armando Q. Monteiro onde Pedro Corrêa vai trabalhar. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), modificou decisões tomadas por Joaquim Barbosa e autorizou que pernambucano Pedro Corrêa e mais três presos do processo do mensalão voltem a trabalhar. Além de Corrêa, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto e o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas poderão trabalhar fora da prisão

Com a decisão, O ex-deputado federal Pedro Corrêa, 67 anos, recuperou o direito de voltar a trabalhar fora do Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho, onde cumpre pena em regime semiaberto depois de ser condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Segundo o advogado do ex-parlamentar, que também é seu primo, Corrêa deve voltar já nesta sexta-feira, cumprindo de um expediente de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia na clínica Centro de Saúde Armando Monteiro, na área central de Garanhuns (foto)

Pedro Corrêa já havia trabalhado em maio por cerca de 20 dias na clínica, como radiologista, mas uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, cassou esse direito, o que foi devolvido nesta quinta pelo relator do processo do mensalão, ministro Luiz Roberto Barroso.

Corrêa vai voltar a trabalhar em clínica de Garanhuns


Festa do distrito de São Pedro acontece de 27 a 29 de junho;CONFIRA PROGRAMAÇÃO


Evento é tradição no distrito de São Pedro, em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns realiza de 27 a 29 de junho, a Festa de São Pedro 2014. O evento tornou-se conhecido em toda a região por valorizar os potenciais locais. O distrito, que tem o mesmo nome do santo, está localizado a cerca de 15 quilômetros de Garanhuns.
A programação contempla eventos religiosos e shows musicais. Confira, abaixo, os detalhes: 

Dia 27
16h00 Procissão da Bandeira (saindo da casa de Alaíde Olívia para a capela do distrito)
19h00 Benção do Santíssimo Sacramento
19h30 Celebração da Santa Missa
A partir das 21h00
Trio Bob Esponja e Swing do Andinho
São Pedrilha

Dia 28 
19h00 Recitação do terço Mariano
19h30 Celebração da Santa Missa
A partir das 21h
Forró na Mídia
Max e Banda Strelar
Djair e Banda

Dia 29
15h00 Carreata saindo da Catedral de Santo Antônio (na Avenida Santo Antônio, centro, Garanhuns) em direção ao distrito de São Pedro.
A partir das 21h
Internautas do Forró
Gilberto e Banda

Secom

Chuva alaga Recife e complica trânsito; EUA x Alemanha não foi adiado

Chuva Recife Alagamento 26/06/2014
Chuva alagou ruas e avenidas do Recife

Uma forte chuva atingiu o Recife nesta quinta-feira e deixou muitas ruas da capital pernambucana completamente alagadas. O trânsito da cidade está totalmente travado

Foi cogitado o adiamento da partida, já que o gramado também foi afetado pela precipitação, mas o jogo acaba de começar  e ocorre normalmente. Com isso, Portugal x Gana, que ocorre no mesmo horário, em Brasília, também poderá ser jogado sem maiores problemas.

Um porta-voz da seleção dos Estados Unidos confirmou que o gramado não está em sua melhor forma, mas que está resistindo "surpreendentemente bem" à precipitação.


De acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), em 24 horas choveu 58mm, o que correspondente a 25% do previsto para todo o mês de junho.

Segundo a CTTU (Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos), há alagamentos em várias vias usadas para ir à Arena Pernambuco, como a avenida Abdias de Carvalho, o que dificultou ainda mais o já complicado acesso ao estádio que fica em São Lourenço da Mata, na Grande Recife.

Uma alternativa seria usar o metrô, mas a água também tomou conta de algumas estações, como a de Afogados, deixando o transporte lento.

View this content on UOL's website

ESPN


Mais um homicídio é registrado em São João

DSCN9705
A cidade de São João, distante 11 Km de Garanhuns vem chamando a atenção pelo alto número de homicídios em 2014.  Ontem (25), um homem de 31 anos, identificado como João Alves de Araújo Filho, 31 anos, foi assassinado  no Sítio Vaca Morta, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu uma denúncia anônima informando que algumas pessoas teriam se aproximado em um carro e atirado na vítima.

Ainda segundo a PM, o homem morreu no local. Após praticar o crime, os suspeitos fugiram. A polícia realizou rondas para tentar localizar os criminosos. Dois irmãos foram presos em Garanhuns e encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil. Dentro do carro dos suspeitos foi encontrada uma arma que supostamente foi usada no homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos preferiram não se pronunciar durante o depoimento. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Garanhuns. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Com isso a cidade chega a 5 homicídios em 2014. (G1 Caruaru com fotos do Agreste Violento)

Alcides Nogueira da Silva (Cidinho) e Alex Nogueira da Silva (Zé Rato ou Zé Ratinho)
Acusados foram presos

Subway no Recife é interditada pela vigilância sanitária

Foto: Vigilância Sanitária do Recife/Divulgação
Após uma denúncia de suspeita de surto de problemas alimentares provocada pela ingestão de produtos da lanchonete Subway da Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife, a Vigilância Sanitária do município foi inspecionar o estabelecimento e o interditou, nesta quarta-feira (25). Segundo o órgão, foram constatadas diversas irregularidades, entre elas, péssima qualidade da água, alimentos vencidos, reaproveitamento de sobras dos ingredientes e falta de higiene.

Ao todo, foram apreendidos 15,9 quilos, além de 14 bisnagas de molhos sem identificação. Entre os alimentos recolhidos estão frango, queijos, bacon, verduras, peperoni, massa congela de cookie. De acordo com a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Visa Recife, Geise Belo, a água foi um dos principais problemas encontrados. O líquido não continha cloro. O órgão fez a aferição do nível de cloro na água em outras lojas do condomínio, mas na Subway foi o único lugar que não continha. Ainda de acordo com a Visa, o problema pode estar no encanamento, mas não é possível que a loja continue a funcionar dessa forma.

A equipe que esteve no local também coletou amostras de alimentos para posterior avaliação. O local ficará interditado por tempo indeterminado, até que todas as irregularidades sejam cumpridas

Do Diário de Pernambucoi

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Câmara de Garanhuns convoca 11 aprovados em seu concurso público


A Câmara Municipal de Garanhuns publicou Portaria onde convoca 11 candidatos aprovados em seu concurso público. Diz o documento, que: para efeito de nomeação, a partir desta data , os candidatos aprovados e classificados abaixo relacionados, devem comparecerer a Câmara Municipal de Garanhuns/Departamento de Recursos Humanos, portando a documentação exigida no edital (cópia e original).

CONFIRA RELAÇÃO DE CONVOCADOS


DANIELLE MOURA LINS  -   ANALISTA LEGISLATIVO

CEFANYS DE MORAIS BRAGA - TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CÂNDIDO FERREIRA DE FREITAS -  AGENTE LEGISLATIVO

JHONATHAN PALLMER NASCIMENTO OLIVEIRA  - TÉCNICO LEGISLATIVO

ALISSON JORGE DE OLIVEIRA XAVIER =  RECEPCIONISTA

SEFFACY JOKASTA PEREIRA LIMA SILVA -  RECEPCIONISTA

SMMYTH KALLONY MENDES DE ALBUQUERQUE - AGENTE PATRIMONIAL LEGISLATIVO

VANESSA DE MORAES GONÇALVES - COPEIRA

LINDIANE PEREIRA VILELA  -   AUXILIAR ADMINISTRATIVO


ELESON SEZARIO DA SILVA -   AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS


ERNESTINA MERCIA SOUSA DE OLIVEIRA -  TELEFONISTA



PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

 





Faltando pouco mais de 20 dias para abertura, FIG 2014 segue sem programação

24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ainda não teve a sua programação divulgada, apesar de edital prever anúncio para 4 de junho

A reclamação vem do portal "Leia Já" , mas expressa a expectativa de garanhuenses, pernambucanos e brasileiros que cobram rapidez na divulgação da programação oficial do FIG 2014, 

Faltando menos de um mês para ser realizado, o 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ainda não teve a sua programação divulgada. De acordo com o edital emitido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), que convocou artistas de todo o Brasil para participar do festival, a composição da grade de programação deveria acontecer entre os dias 22 de maio e 4 de junho. No entanto, segundo a assessoria da Secretaria de Cultura de Pernambuco (SeCult/PE) não há previsão de quando a programação do FIG será divulgada.

Até então, a única atração confirmada para o FIG é Francisco, vencedor do Festival Pré-AMP 2014 e que, como premiação, se apresentará no Palco Pop do festival. Mas a lista de artistas interessados em participar do evento em Garanhuns é grande. No último dia 23 de maio a Secretaria de Cultura divulgou as propostas habilitadas para participar do FIG. Dentre as atrações musicais que compõem a lista estão Nação Zumbi, Mombojó, Diogo Nogueira, Bongar e Fafá de Belém, entre outras. Há ainda propostas nas categorias Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Literatura, Patrimônio Cultural, Teatro, Artesanato, Comunicação e Cultura Digital e Gastronomia.

Artistas ainda não foram contactados
O forrozeiro Beto Hortis, que também integra a lista de propostas habilitadas para o FIG, comenta que até agora ninguém da Secult/PE entrou em contato para tratar da programação do festival. “Foi até bom ser lembrado disso”, brincou o artista. Quem também comentou a falta de contato por parte da organização do FIG foi a Babel Produções, produtora de bandas como a Nação Zumbi, Mombojó e Del Rey. “Eu já nem lembrava mais disso. Até agora ninguém entrou em contato com a gente. E isso é preocupante, porque Dengue (baixista da Nação Zumbi) tem uma viagem marcada pra Portugal por esses dias”, revela Ana Almeida, que faz parte da produtora.

Vocalista de bandas como a Eddie e a Trummer SSA, Fábio Trummer também comenta que não houve contato para tratar da programação do festival. “Quanto a Eddie, por ter tocado com a banda no ano passado, este ano é normal que a gente não se apresente. Já em relação ao Trummer SSA, ninguém entrou em contato ainda. Acho que não sabem qual vai ser a grade”, opina o cantor.

Na página do Festival de Inverno de Garanhuns no Facebook várias pessoas tem cobrado um retorno da organização sobre as datas do evento. “O FIG começa em pouco mais de um mês e não foi divulgado nada ainda? Nem a data da publicação da programação?”, comentou o internauta Douglas Urbano. “Ninguém dá uma resposta. Qual a finalidade desta página afinal, já que não responde o que perguntamos?”, questiona Silvana Izidro, de Maceió.uer

O FIG 2014 ocorre de 17 a 26 de julho de 2014


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...