CLIQUE NO BANNER E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL DE GARANHUNS

sábado, 31 de maio de 2014

Garanhuense Samara Rocha fica em 2º lugar no Miss Pernambuco 2014; candidata de Recife ganhou concurso

Rhayanne Nery, de azul, venceu o Miss Pernambuco 2014


O concurso Miss Pernambuco 2014, em sua  59ª edição, foi realizado nesta noite de sábado, (31), no teatro de um hotel em Porto de Galinhas e a candidata de Garanhuns, Samara Rocha, 21 anos, fez bonito e por pouco não levou o título. Ela ficou em 2º lugar e concorreu com outras 21 jovens de todas as regiões do estado. A vencedora foi a representante do Recife, Rhayanne Nery, 19 anos, 55 kg e 1,75m de altura.  Agora ela vai se juntar as misses dos demais estados do país e concorrer ao Miss Brasil 2014. Em terceiro lugar ficou Malena Lopes, 20 anos, da cidade de Serra Talhada. A candidata de Garanhuns ainda ganhou como Miss Simpatia e Melhor Traje Típico, com roupa homenageando Dominguinhos. Parabéns a Samara!

Samara Rocha e Rhayanne Nery 


Top 5 do Miss Pernambuco - Samara de vermelho - 1º lugar na categoria traje típico em homenagem a Dominguinhos


Candidata de Garanhuns ficou em 2º lugar no Miss Pernambuco

Da cidade de Serra Talhada, Malena Lopes foi a 3ª

Link permanente da imagem incorporada
Rhayanne Nery, de Recife, Miss Pernambuco 2014

Samara Rocha, de Garanhuns, fez bonito e ficou na 2ª colocação no Miss Pernambuco

Fotos do V&C e Reprodução do Facebook.

Trio alagoano é preso furtando objetos de dentro de veículos em Garanhuns

Felipe Agostinho - Tarciso Silva - Joselito Ferreira
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, neste sábado (31), três pessoas acusadas de realizar vários arrombamentos em veículos na cidade de Garanhuns. Segundo a polícia, o trio, natural de Alagoas, utilizava um aparelho para bloquear o sinal de alerta dos veículos e, com isso, as portas não trancavam e os objetos eram subtraídos. Eles foram apresentados na Delegacia Regional da cidade (18ª Desec), onde foram autuados em flagrante. Os presos foram identificados como Felipe Agostinho Silva de Andrade, 27 anos, Tarciso Silva de Paula, 28 anos, e Joselito Ferreira da Silva Júnior, de 18 anos. Grande parte dos furtos foram realizados na área do Assaí Atacadista, loja inaugurada em Garanhuns, último dia 29. Com o grupo, os PMs localizaram vários objetos roubados, como celulares, carteiras, cartões de crédito e dinheiro em espécie. Após prestar esclarecimentos, o grupo será encaminhado a uma unidade prisional da região.
Apreensão PMPE
Até cadeirinhas de bebê os bandidos conseguiram subtrair dos veículos
Apreensão PM

Informações e fotos - Agreste Violento

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tréplica: vereador Sivaldo Albino contesta nota da ACIAGAM sobre supostas irregularidades


O vereador Sivaldo Albino enviou nota aos meios de comunicação contestando a justificativa da ACIAGAM para supostas irregularidades praticas na contratação de shows no São João de 2009 em Garanhuns e região. E a polêmica continua.  

ENTENDA O CASO



VEJA A NOTA DO VEREADOR

Venho através desta contestar algumas inverdades contidas na Nota da ACIAGAM, que tenta de forma leviana enganar a população de Garanhuns.

Primeiro que a Nota emitida pela a ACIAGAM é basicamente a mesma publicada no ano de 2010 e enviadas aos blogs para responder as denúncias do Prefeito de Caetés Sampainho (na época), prova que não há argumentos e que usam das mesmas desculpas infundadas. 

No item 1 da Nota, a Associação cita que na época (2009) que não há ligação do Atual Prefeito Izaias Régis com a ACIAGAM, fato esse que não é verdade, pois sempre o então Deputado Izaias Régis esteve a frente da ACIAGAM como é de conhecimento de todos e como comprova a Nota emitida pela ACIAGAM em 2010 (conforme link:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2010/05/19/ex-prefeito-de-caetes-mantem-denuncias-contra-entidade-de-isaias-regis-em-garanhuns-e-cobra-destino-das-verbas-do-ministerio-do-turismo/), como também o discurso do mesmo durante o evento da FEMUARTE em 2009 (http://youtu.be/Aq5c7HhEa3Q) também realizado pela a ACIAGAM naquele ano (conforme comprova a figura 4 com relação o repasse do Governo Federal) . Portanto, é claro que o mesmo sempre esteve a frente da ACIAGAM, e que não exercia tal função (Presidente) por exercer o mandado de Deputado Estadual na época.  

No item 4 a nota volta novamente a falar inverdades, ao citar que a Nota Tecnica não apresenta informações de devoluções, mas que pode ser comprovada na figura 1(que corresponde a folha 353) onde diz “orientamos que a área financeira adote providencias cabíveis para devolução dos recursos referentes aos itens acima mencionados que perfazem um total de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais)”.

Ainda no Item 4, a Nota afirma que a Associação tem um prazo recursal e que é convocada para prestar esclarecimentos, mas a Nota Tecnica é clara ao afirmar que a análise é conclusiva e que não cabe mais recursos, conforme demonstra a figura 2 (que corresponde a folha 352) abaixo. 

Ainda o Item 4, afirma que o convênio encontra-se adimplente junto ao SIAFI, o que mais uma é vez a Associação falta com a verdade, basta analisar a figura 3(abaixo) ou acessar o link (http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=703514&TipoConsulta=0&UF=pe&CodMunicipio=2419&Municipio=garanhuns&CodOrgao=&Orgao=&Pagina=3&Periodo=) que irá comprovar que ainda está no aguardo da prestação de contas.

É impressionante que queiram continuar mentindo e omitindo os fatos concertos para população Garanhuense.

Quero deixar um alerta para os que fazem a ACIAGAM e ao Sr. Izaias Régis, não adianta continuar mentindo, pois a verdade sempre vem à tona, como está ocorrendo agora. É meu dever apurar todas e quaisquer denúncias que chegam ao meu gabinete, e assim continuarei fazendo com toda responsabilidade, independência e coragem. Assim tenho exercido meu mandato, diferente daqueles que tentam enganar “no grito” a população de Garanhuns.

Sivaldo Albino 


Veja os anexos enviados pelo vereador






UPE em Garanhuns debate interiorização de investimentos

Nesta sexta-feira (30), o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns inicia o Ciclo de Conferências Avanço da Universidade no Estado de Pernambuco, tendo neste primeiro encontro o debate sobre a interiorização dos investimentos em ciência e tecnologia no estado. Os primeiros convidados serão o ex-secretário da Ciência e Tecnologia de Pernambuco, engenheiro Marcelino Granja Menezes, e o atual secretário em Exercício, Pedro Henrique Falcão, ex-gestor da unidade.

O evento acontece no auditório da unidade de ensino em Garanhuns, às 19h, e deve reunir alunos, professores, funcionários e convidados. Quem faz o convite para o evento é o diretor da UPE Garanhuns, professor Clovis Gomes Jr.: Estamos elaborando uma pauta com outras autoridades palestrantes que estarão conosco nos Ciclos de Conferências. Nesta sexta-feira, vamos debater a interiorização da Universidade de Pernambuco e o planejamento de novos investimentos do Governo do Estado, neste caso, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Contar com Pedro Falcão e Marcelino Granja é essencial para dar início a este novo projeto.

Secretaria de Cultura divulga resultado dos habilitados da Convocatória para o 24º Festival de Inverno de Garanhuns


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou agora há pouco, o resultado dos habilitados para compor a grade de programação da 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O maior evento multicultural da América Latina acontece entre os dias 17 e 26 de julho.

As propostas habilitadas foram nos segmentos de artes visuais e fotografia, literatura, design e moda, formação, teatro, cultura popular e música. O resultado com os habilitados pode ser acessado através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/pmg/index.php/habilitados-fig-2014.

A divulgação dos selecionados, após análise técnica e financeira, será publicada até o dia 06 de junho no site do Governo Municipal de Garanhuns.

Secom

Garanhuense concorre ao título de Miss Pernambuco 2014 neste sábado (31); SAIBA QUEM É


Samara Rocha vai tentar o título de miss Pernambuco
O município de Garanhuns terá, este ano, uma representante concorrendo ao título de Miss Pernambuco 2014. Em sua 59ª edição, o concurso reúne 22 candidatas do Estado e acontece no auditório do Enotel Resort, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), cidade do litoral sul pernambucano. A presença da atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira, foi confirmada pela organização.

As misses estão sendo avaliadas desde o início da semana, já tendo passado por ensaios, fotos oficiais, visita a pontos turísticos de Porto de Galinhas, aulas e consultorias de Evandro Hazzy – apresentador de TV, crítico e especialista em beleza. Na disputa, as garotas irão desfilar com três trajes diferentes, sendo o “Melhor Traje Típico”, “Traje de Banho” e o “Traje de Gala”. O evento será gravado e exibido apenas no dia 07 de junho pela TV Tribuna, afiliada Bandeirantes.
Samara Rocha

Com 21 anos de idade, a garanhuense Samara Rocha é a aposta local. A estudante de Design pesa 62 quilos, tem 1,78m de altura, 83 centímetros de busto, 63cm de cintura e 93cm de quadril. Ela foi escolhida na Seletiva Garanhuns, quando concorreu com outras nove candidatas. Seu traje típico vai homenagear Dominguinhos e o vestido de gala também promete surpreender. “Ele é um vestido laranja puxando para o coral, tomara que caia, e tem bordados em paetê a partir do busto. A saia é longa, toda em camadas de babados, tem um corte mullet, mostrando a perna. Por ela ter uma tonalidade de pele fria, a gente optou colocar uma cor vibrante para contrastar e destacar a pele dela”, explica a editora de moda da loja Via G, Priscila Lopes.

Para a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o objetivo do apoio por parte da Prefeitura de Garanhuns é, também, de resgatar a tradição. “Nosso município não enviava representante desde o ano de 2004, e o nosso último título do Miss Pernambuco foi em 1971. Esperamos ter um bom resultado”, comenta.

Secom

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CPI pra investigar prefeito de Correntes por suspeita de enriquecimento ilícito será reaberta, decide Justiça

prefeito Edimilson da Bahia (PSB)
A informação chega através do blog do amigo Ronaldo César. Segundo ele, a edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio,trás a notícia do desarquivamento de uma CPI Contra o prefeito Edimilson da Bahia (PSB), que tinha sido engavetada pelo presidente da Câmara, José Cardoso. O fato foi publicado na coluna Pinga-Fogo, escrita por Sheila Borges.

Ainda segundo Ronaldo, a oposição de Correntes entrou com pedido de CPI para investigar o suposto enriquecimento ilícito do prefeito Edimilson da Bahia, alegando que ele constituiu um patrimônio em pouco mais de um ano de governo que salta aos olhos da população, não condizente com seus ganhos. A acusação levanta o uso de laranjas para compras de imóveis e até de um posto de gasolina. O presidente arquivou o pedido argumentando que não era competência da Casa Legislativa investigar negócios particulares. A oposição conquistou agora na justiça o direito de abrir a investigação, já que os negócios teriam sido feitos com recursos públicos.

Pinga Nordestina começa a ser demolida para dar lugar ao Garanhuns Garden Shopping

Prédio onde funcionou a Pinga Nordestina começou a ser demolido

Um dos principais entraves para que o Grupo Tenco comece a construção do Garanhuns Garden Shopping, na BR-423, próximo ao 71º BI Mtz, literalmente não existe mais. O prédio da Pinga Nordestina, empresa pertencente ao empresário Cirilo está sendo demolido. Apesar dos responsáveis pela idealização do shopping terem dito que o impasse com o proprietário estava superado desde final do ano passado, somente agora, o prédio onde funcionou por vários anos a Pinga Nordestina, começa a ser, digamos, desconstruído para dar lugar a um dos empreendimentos comerciais mais esperados pela cidade. O Assaí virou realidade. Agora é a vez do Garanhuns Garden Shopping começar a decolar.
Pinga Nordestina funcionou por vários anos no local atual

Telhado foi retirado e estrutura está sendo demolida

Em entrevista ao jornalista Marcelo Jorge, no final do ano passado, Eduardo Gribel, representante do grupo Tenco, afirmou que iniciaria as obras no primeiro trimestre de 2014 e que dependia, para isso, da escolha de uma construtora que pudesse tocar a obra e entregá-la pronta em 2015. O fechamento dos contratos com os lojistas das lojas âncoras, segundo Eduardo Gribel, também já estaria efetivado. Ainda segundo o empresário, a mão de obra empregada para a construção do shopping será quase toda local, com cerca de duas mil e quinhentas pessoas trabalhando na construção. O Grupo Tenco foi também o responsável pela construção de um shopping em Arapiraca/AL, cidade distante 130 Km de Garanhuns, o que indica que eles já conhecem a realidade das cidades da região.

FICHA TÉCNICA: GARANHUNS GARDEN SHOPPING (retirado do site oficial do Grupo Tenco)
Tipo: Regional
Endereço: Rodovia BR-423, km 94
Inauguração: Agosto de 2015
Concepção e Desenvolvimento: Tenco
Gerenciamento: Tenco
Comercialização: Tenco
Empreendedores: Tenco e Sócios Locais
Área do Terreno: 54.162 m²
Área Total Construída: 33.452 m²
ABL: 21.337 m²
Total de Lojas: 155
Âncoras: 4
Hipermercado: O
Megalojas: 8
Satélites: 116
Alimentação: 14
Restaurantes: 4
Lazer: 1
Lojas de Serviços: 7
Cinema (nº de salas): 6
Vagas de Estacionamento: 900
Vagas por Loja: 5,81
Elevadores: 7
Escadas Rolantes: 4

gru

Acidente entre moto e Uno, no bairro Heliópolis, deixa duas jovens feridas, uma em estado grave

Um acidente deixou duas jovens gravemente feridas na tarde desta quarta-feira (28), na Avenida Simôa Gomes, bairro de Heliópolis em Garanhuns. De acordo com o blog Agreste Violento, Erica Paes de Lima de 24 anos e Josélia Marcilio da Silva de 20 anos trafegavam em uma moto Biz de placa KIL-3208, quando colidiram na lateral de um Fiat Uno de placa MVA-4209, conduzido pelo agricultor Clemente Ferreira do Nascimento de 50 anos. Erica, que conduzia a moto, sofreu traumatismo craniano e uma lesão na coluna. Já Josélia sofreu uma lesão no fêmur. Elas foram socorridas para o hospital Dom Moura onde foram medicadas. Erica foi transferida para um hospital do Recif., Josélia permanece internada no Dom Moura.

Com informações do blog Agreste Violento

DIA TRISTE: ministro Joaquim Barbosa anuncia que se aposenta em junho

Barbosa fez uma série de reuniões 'de despedida' com autoridades nesta quinta, em Brasília - Andre Dusek/Estadão
Deu na imprensa nacional

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, está prestes a anunciar a aposentadoria. Joaquim Barbosa tem 59 anos e só precisaria deixar o cargo de ministro em 2024.Mas ele já comunicou a decisão ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente Dilma Roussef (PT), em encontros reservados com ambos.

A decisão está surpreendendo o meio político e os fãs do ministro, que ficou conhecido pelo rigor no julgamento do Escândalo do Mensalão. "O motivo (da reunião foi) surpreendente e triste, o ministro veio se despedir. Ele deixará o SFF. Falou que vai se aposentar no próximo mês", disse Renan, por meio de sua assessoria de imprensa.

Joaquim Barbosa já tinha dado indícios de que deixaria o cargo no início do ano, quando afirmou, numa entrevista à Veja que achava "que chegou a hora de sair". Na época, contudo, ele negou que fosse disputar qualquer cargo político. "Isso é uma bobagem, não sou candidato a nada". disse. "Estou há quase 11 anos no STF. Sou favorável a um mandato de 12 anos. Acho que já chegou a hora".

Na época que deu a entrevista, em 15 de fevereiro de 2014, Joaquim revelou que o partido com o qual tinha mais identificação era o PT, de quem, curiosamente, virou alvo de várias críticas nos últimos meses, inclusive na semana passada, quando impediu que os réus do Mensalão pudessem trabalhar.

DO V&C:

Barbosa quebrou um paradigma fincado no país desde o descobrimento. O de que político poderoso e corrupto não ia pra cadeia.  Foram. Teve suas imperfeições no cargo, e como todo ser humano, é passível de erros e acertos. Pesou contra ele, a falta de jogo de cintura e um pouco de destempero no trato com os colegas e a imprensa, mas nada que maculasse o seu grande legado deixado ao país. A JUSTIÇA PARA TODOS, DOA A QUEM DOER.  


ASSAÍ Garanhuns abriu às portas na manhã desta quinta-feira histórica;CONFIRA COMO FOI


Foi inaugurado, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (29), o Assaí Atacadista. O empreendimento do Grupo Pão de Açúcar está gerando, em Garanhuns, 270 empregos diretos e mais 200 indiretos. Com uma infraestrutura moderna, de investimento total de R$ 25 milhões, o prédio está localizado na Avenida Irga, no bairro Heliópolis – nas proximidades da Vila do Quartel. A abertura teve ainda a apresentação do reisado comandado por Gonzaga de Garanhuns.

A primeira compradora estava animada e chegou cedo para comprar. Por volta de 5h30min, Selma dos Santos Machado, de 34 anos de idade, autônoma, que vende batata frita no centro da cidade, já estava em frente aos portões. Segundo ela, a nova loja vai oportunizar que os compradores possam ter maior variedade de escolha nos produtos. “Cheguei o dia clareando com a expectativa de entrar e comprar os produtos. Quando eu soube que ia inaugurar já guardei o dinheiro”, contou.
 
Durante a cerimônia oficial para o corte da fita vermelha de boas-vindas, o gerente Florentino Pereira, emocionado, não conseguiu falar. Para ele, o momento era de alívio e de felicidade. Já o presidente do grupo ressaltou a importância da Prefeitura de Garanhuns para a chegada do empreendimento. “Concretizamos tudo. Tivemos mais que apoio, mas também muito incentivo, principalmente por parte da pessoa do prefeito Izaías Régis, que foi incansável do começo ao fim nas negociações. Essa é a nossa loja número 78 e queremos que Garanhuns seja um celeiro de mão de obra para nós”, frisou Belmiro Gomes.
 
O prefeito do município, Izaías Régis Neto, agradeceu a parceria e destacou que a preocupação com a atração de investimentos é uma das prioridades na construção do desenvolvimento econômico de Garanhuns. “Acompanhamos de perto em reuniões, visitas e mais visitas. Nosso objetivo é incrementar a economia do nosso município gerando emprego e renda”, finalizou o gestor.

COQUETEL DE ABERTURA –
A cerimônia do coquetel de abertura do Assaí Atacadista foi marcada por forte emoção. O prefeito Izaías Régis agradeceu ao Grupo pelo investimento em Garanhuns e reforçou a importância da iniciativa privada no crescimento e desenvolvimento da cidade, pontuando também o investimento dos empreendimentos de Garanhuns. “Muito obrigado por acreditarem em nós, um Grupo multinacional que vem lá da França deu esse crédito a Garanhuns, por que não outros? Como por exemplo a Casas Bahia que é do mesmo Grupo e já se instalou aqui. Quero aproveitar também para falar da importância das nossas empresas locais, que também estão buscando se aprimorar e expandir, como é o caso do Café Ouro Verde que vai investir na nossa cidade, R$ 2,5 milhões de reais em expansão do empreendimento,” pontuou o prefeito.

O Presidente do Assaí Atacadista no Brasil, Belmiro Gomes, agradeceu firmemente o empenho do Governo Municipal para a instalação da unidade em Garanhuns. “No ano passado o Assaí construiu 176 mil metros quadrados no Brasil inteiro, em oito estados brasileiros e todos em municípios diferentes. Este ano essa é a nossa terceira inauguração e iremos à quarta, e nem de perto, em nenhum outro município a gente teve um pedaço do apoio, da insistência, da persistência para trazer o investimento como o prefeito Izaías teve com a gente”, reforçou.  


Secom com fotos de Saulo Paes

CASO DA CACHAÇA DE MACONHA: Pitu envia nota ao blog e diz que uso da marca é indevido


O V&C recebeu um comunicado da assessoria de imprensa da Pitu acerca de uma matéria veiculada dias atrás sobre a cachaça feita de raízes de maconha em Cabrobó/PE RELEMBRE

SEGUE A ÍNTEGRA


Bom dia!

Em virtude da matéria publicada no V&C Garanhuns, a Engarrafamento Pitú disponibiliza uma nota oficial sobre o caso Pituconha.

Pitú toma medidas no caso Pituconha
Através da matéria “A cachaça de maconha febre no sertão”, publicada no dia 23/05 pelo jornal Folha de São Paulo, a Engarrafamento Pitú tomou conhecimento da bebida Pituconha e do uso indevido de sua marca. A Pitú tomará todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.

ESSA FOI A NOTA DA PITÚ, QUE ESTÁ NO SEU MAIS LEGÍTIMO DIREITO, MAS, FALANDO NO ASSUNTO DA DANADA DA PITUCONHA,...

Nesta quinta-feira (29), o comunicador do programa Supermanhã da Rádio Jornal, Geraldo Freire conversou com o pneumologista, Blancard Torres, para saber se a cachaça de maconha (“pituconha”) tem os mesmo efeitos que a maconha tradicional. O doutor disse que não há muita diferença entre maconha e cigarro, sendo que a maconha é ainda pior. “Fumar maconha ou usar qualquer produto feito de maconha provoca câncer”, disse. Lembrou que só em casos restritos se utiliza o princípio ativo da maconha com fins benéficos, como o caso da menina Anny Fisher, que usa o composto contra os efeitos da epilepsia. “A cachaça, ou outro produto derivado alucinógeno da maconha, tem o mesmo efeito, independe do modo de ingerir”, completou

É ISSO





Presidente nacional do Assaí participou de solenidade de abertura de loja em Garanhuns

Presidentes nacional e regional do grupo Assaí Atacadista,(2º e 3º da esquerda para a direita),
 participaram de coquetel de inauguração nas instalações da loja em Garanhuns

Virou realidade.  O Assaí Atacadista está em Garanhuns e abre sua loja nesta quinta-feira (29) às nove horas da manhã. Antes,  em um coquetel na noite de hoje nas novíssimas instalações do atacarejo, o presidente nacional do Assaí, Belmiro Gomes, detalhou a logística e os investimentos feitos pelo grupo para que a instalação de uma unidade em Garanhuns pudesse ser concretizada.

INVESTIMENTO E EMPREGOS GERADOS
De acordo com Belmiro, o investimento do Assaí em Garanhuns foi de 25 milhões de reais. A loja é a terceira do grupo em Pernambuco,  a primeira fora da região metropolitana do Recife, e já está gerando 420 empregos entre diretos e indiretos na cidade.

Estoque da loja conta com mais de 6 mil itens 

Projeto chama a atenção pelo tamanho das instalações


 A LOJA EM GARANHUNS
O presidente nacional do Assaí, durante sua explanação, ressaltou o potencial de Garanhuns como maior centro comercial do Agreste Meridional, com 32 cidades gravitando em seu entorno.   "O potencial econômico de Garanhuns, aliado a um estudo sobre a demanda de clientes e o empenho do prefeito Izaías Régis foram fatores decisivos para que o Assaí Atacadista resolvesse instalar uma unidade nesta cidade", disse o presidente nacional do grupo


ESPAÇO
A loja de Garanhuns tem 12 mil metros quadrados e vai contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços no município. Também vai oferecer uma variedade de seis mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifruti, embalagens, higiene, bebidas, e outros. São mais de 400 vagas de estacionamento e a estrutura ainda dispõe de uma cafeteria no interior da loja.



PREFEITO FALOU DA IMPORTÂNCIA DO ASSAÍ PARA GARANHUNS
O prefeito Izaías reconheceu que a  instalação do Assaí para Garanhuns vai atrair outras empresas para a cidade e que o esforço que o Poder Executivo fez para facilitar a vinda do grupo para a Cidade das Flores valeu a pena. Por fim, agradeceu aoS presidentes nacional e regional do grupo por acreditarem no potencial econômico de Garanhuns.



Participaram do evento, além do prefeito e presidentes nacional e regional do Assaí Atacadista, o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Audálio Filho, vereador Zaquel, empresários e comerciantes da região, imprensa e alguns funcionários do grupo. A inauguração propriamente dita ocorre nesta quinta-feira (29), às 9 horas.

Coquetel foi oferecido na noite desta quarta (28) na loja Assaí/Garanhuns






quarta-feira, 28 de maio de 2014

Site Bom Negócio terá que mudar bordão "Sabe de Nada Inocente", popularizado por compadre Washington

Publicidade de site bomnegócio.com foi considerada ofensiva por conteúdo sexista


As mulheres foram as que mais reclamaram do conteúdo
da campanha da empresa bomnegócio.com

Depois de receber cerca de 50 queixas de consumidores – a maioria de mulheres –, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu que a empresa bomnegócio.com, que faz a intermediação de vendas online, terá de editar a campanha publicitária com o músico Cumpadi Washington. O bordão "sabe de nada, inocente" é um dos mais lembrados pelos consumidores.
O problema, segundo reclamações que chegaram ao Conar, é o conteúdo sexista de parte do comercial. No filme, Cumpadi Washington (que dá voz a um equipamento de som) vê uma mulher saindo da piscina e faz elogios de gosto duvidoso na frente do marido. O músico chama a mulher de "ordiná..", mas não termina de pronunciar a palavra "ordinária", que fica subentendida. Este é o trecho que deverá ser retirado da campanha

A primeira queixa contra a empresa chegou ao Conar em 18 e fevereiro, mas só na terça-feira (27) o caso foi julgado. A bomnegócio.com ainda pode recorrer da decisão.
Por meio de nota, a empresa informou que "aguardará a notificação do órgão para tomar devidas providências".
IG

Secretaria de Saúde de PE abre seleção simplificada com 74 vagas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seleção pública simplificada para contratar 74 profissionais (63 para cargos de nível superior e 11 de níveis médio/técnico). As inscrições podem ser feitas até 11 de junho, nos horários e locais especificados nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta (28).
Os cargos são para diaristas e plantonistas e variam entre 20 e 40 horas semanais. Os salários variam entre R$ 1.170 e R$ 3.820.

Do total de vagas, 11 são para auxiliares de necropsias nos Serviços de Verificação de Óbito (SVO) do Recife e de Caruaru(Agreste); 32 para enfermeiros e 6 para assistentes sociais na Central de Regulação Hospitalar e Central de Transplantes, no Recife, em Caruaru e Petrolina (Sertão).

Outras 18, de nível superior, são para atuar na Secretaria-Executiva de Gestão de Pessoas da Saúde, na Escola Pública de Saúde de Pernambuco, nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) e no Programa Mais Médicos. Há ainda três vagas de sanitaristas para atuar nas Geres de Palmares(Mata Sul), Garanhuns (Agreste) e Serra Talhada (Sertão).

DO G1


"Não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição presidencial deste ano", brinca Randolfe com Lula


A frase foi dita pelo senador pelo Amapá, mas de naturalidade garanhuense, Randolfe Rodrigues, durante  jantar oferecido a ministra da Cultura Marta Suplicy, nesta terça-feira (27/5), no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O senador disse ao ex-presidente Lula que retiraria a sua candidatura ao Planalto se o petista entrasse na disputa. “Se você for candidato, retiro meu nome, pois não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição”, disparou Randolfe assim que Lula chegou ao evento. A reação do ex-presidente ao comentário foi a mais discreta possível, apenas deu um sorriso e agradeceu. Mas enfatizou que não é candidato a nada. Depois Randolfe tratou de dizer que a frase tinha sido em tom de brincadeira.

O pré-candidato do PSOL anda muito mal nas pesquisas e vem marcando traço atrás de traço na evolução do quadro eleitoral presidencial, ou seja, aparece com menos de um por cento das intenções de voto em todas as sondagens feitas até agora. NÃO DECOLOU.

Garota de 18 anos é estuprada por 3 homens em Garanhuns

Imagem meramente ilustrativa

Por volta das 19h30min dessa terça-feira (27), uma jovem de 18 anos, que aguardava um transporte na Rua Bernardino Guimarães no bairro da Brasília. foi violentada por três homens em Garanhuns. No momento da agressão, ela esperava uma condução para Paranatama, cidade onde mora.

Segundo a polícia, o trio estava em um automóvel Pálio – de cor escura e placa não identificada – quando forçaram a vítima a entrar no veículo. Após o estupro, eles soltaram a garota e fugiram. A jovem deu entrada no Hospital Regional Dom Moura, ainda em Garanhuns, onde recebeu atendimento médico.

Após sair do hospital, a vítima foi até a Delegacia Regional do município, onde prestou queixa sobre a agressão. O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda não identificou os suspeitos. A identidade da jovem foi preservada. A informação é do NE 10

Confira a programação do Lajefofia 2014


Confira a programação do Lajefofia 2014; evento ocorre dias 06, 07 e 08 de junho em Lajedo. A micareta iria acontecer no período de 16 a 18 de maio, período em que se comemorou o aniversário de 65 anos da cidade, mas foi adiada por conta da greve da PM.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


terça-feira, 27 de maio de 2014

Garanhuns recebe VI Encontro de Direitos Homoafetivos


Buscando sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos, será realizado, na próxima sexta-feira (30), o VI Encontro de Direitos Homoafetivos, em Garanhuns (PE). A iniciativa é do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Comissão de Direitos Homoafetivos, e acontece no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na Rua Capitão Pedro Rodrigues, bairro São José, das 8h30min às 12h.

O evento é aberto ao público e espera ter, também, a representação de outros municípios do Agreste Meridional do estado, entre eles Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João.

Na programação, os participantes acompanharão a apresentação “Direito a livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, coordenada pelos promotores de Justiça Carolina Moura e Maxwell Vignoli, ambos da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE. Além disso, nas atividades programadas, haverá um momento de interação e de produção conjunta de material acerca dos Direitos da população LGBT nas áreas de educação, saúde, emprego, renda, família e segurança.

Roda de diálogo paralela – Na quinta-feira (29), às 14h, professores, diretores e alunos de escolas públicas municipais participarão de um debate sobre a temática. A Secretaria de Educação de Garanhuns espera colaborar diretamente na construção dos direitos humanos e de quebra de preconceitos sociais.

Secom

Em nota, ACIAGAM se defende de denúncias de vereador e diz que acusações têm motivação política

A ACIAGAM (Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional) enviou nota aos veículos de comunicação da cidade de Garanhuns sobre as recentes denúncias feitas pelo vereador do PPS, Sivaldo Albino, de que a entidade estaria obrigada a devolver mais de meio milhões de reais ao Ministério do Turismo por irregularidades na contratação de bandas e artistas para as festividades de São João em Garanhuns e Região no ano de 2009. RELEMBRE AS DENÚNCIAS DO VEREADOR


No documento, a ACIAGAM dissocia o prefeito Izaías Regis do fato, apresentando um documento que comprova a renúncia dele da presidência da associação ainda no ano de 2006. Afirma também que todos os shows que o vereador acusa de não terem sido realizados ocorreram e dentro dos padrões solicitado pelo Ministério do Turismo. Ressalta, pois, a associação, que as denúncias levadas à imprensa  local por Sivaldo têm motivação política. 

Ainda comentando o fato, ACIAGAM minimiza o teor do documento oriundo do Ministério do Turismo apresentado por Sivaldo, afirmando que trata-se apenas de uma Nota Técnica, procedimento comum em convênios do Ministério do Turismo com Ongs, prefeituras, associações, entre outras entidades e ainda que, o documento citado não apresenta em seu escopo pedido algum de devolução de recursos por parte da associação, mas sim é um procedimento de praxe, onde a ACIAGAM é convocada a prestar esclarecimentos e não devolver recursos.

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA E DOCUMENTO DE RENÚNCIA DE IZAÍAS DA PRESIDÊNCIA  ACIAGAM EM 2006.






Vereador Sivaldo Albino diz que ACIAGAM terá que devolver mais de meio milhão de reais ao Ministério do Turismo por suspeita de superfaturamento em shows

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), voltou a acusar a ACIAGAM (Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional) de ter cometido irregularidades na condução de shows durante o São João de 2009 em Garanhuns e região. De acordo com o parlamentar, o Ministério do Turismo, em uma reanálise técnica da prestação de contas enviada pela Aciagam, pede a devolução de 570 mil reais, por suspeita de superfaturamento nos referidos eventos. CONFIRA ABAIXO, A TRANSCRIÇÃO DO VASTO MATERIAL ENVIADO PELO VEREADOR AO BLOG

Anexo de documentação enviada pelo vereador Sivaldo Albino

O vereador Sivaldo Albino (PPS), continua cumprindo o seu papel de fiscalizar a aplicação de verbas públicas destinadas ao município de Garanhuns. Na semana passada o parlamentar recebeu uma vasta documentação do Ministério do Turismo, onde consta o resultado da reanálise técnica da prestação de contas de um convênio celebrado entre o órgão e a Associação do Comercio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional, ACIAGAM, no ano de 2009.
No documento, o Ministério do Turismo pede a devolução de R$ 570 mil, pelo fato da entidade comandada pelo então deputado Izaías Régis (PTB), hoje prefeito de Garanhuns, não ter conseguido provar a aplicação dos referidos recursos. O Ministério do Turismo repassou a associação, R$ 1.950.000,00 (um milhão, novecentos e cinquenta mil reais) para a realização do “Circuito do São João do Agreste”, com festas em Garanhuns, Cachoeirinha, Capoeiras, Correntes, Paranatama, Saloá e Terezinha. E depois que as festas acabaram, a Aciagam precisou provar que realmente usou o dinheiro de uma forma lícita, só que não conseguiu e por isso precisará devolver parte dos recursos.
Casos inusitados foram registrados pelo Ministério do Turismo. A contratação de “Gilberto e Banda”, por R$ 20 mil é um desses. O artista de São Bento cobrou R$ 2 mil de cachê. Já a banda “O Bom Quixote”, que na época tocava por cerca de R$ 800, aparece na relação da ACIAGAM com um cachê de R$ 20 mil. Além disso, a  ACIAGAM disse ter usado R$ 480 mil para pagar propaganda numa rádio FM do Recife, no entanto, não conseguiu comprovar tal investimento.

FARRA COM O DINHEIRO DO POVO - Curiosamente, a entidade conseguiu comprovar algumas contratações que não deixam de ser suspeitas, pelos valores informados. O cantor Léo e Banda, que faz sucesso nas noites em Garanhuns apareceu com seu cachê pago no de R$ 15 mil o que é totalmente fora da realidade do preço praticado pelo músico naquela época e nos dias de hoje. A banda Forró Danado de Bom, também aparece com o mesmo valor pago pelo seu cachê R$ 15 mil, mas também não condiz com valor praticado por essa banda em cada apresentação.

OUTROS CASOS - As contratações de outras seis atrações também merecem ser analisadas com cuidado, principalmente, por quem é da área de eventos. A banda “Bonde da Paixão” foi contratada por R$ 10 mil reais, a banda Forró Pesado teria recebido R$ 10 mil, a banda Forró Lamerengue, também teria recebido R$ 10 mil, enquanto “Feras do Forró” ficou com o cachê de 20 mil reais, o mesmo valor pago ao cantor André Rio. Já a banda “Amor Perfeito”, teria abocanhado R$ 50 mil reais naquela festa de 2009. “Os valores são fora da realidade, o que pode direcionar que há indícios de superfaturamentos”, aponta o vereador Sivaldo Albino.

O vereador também considera um absurdo o fato da ACIAGAM ter dito ao Ministério do Turismo que fez investimento de quase meio milhão de reais numa rádio do Recife. Para fazer valer o princípio da transparência, Sivaldo decidiu encaminhar para toda a imprensa cópias dos documentos, que estavam sendo mantidos em sigilo absoluto pelo prefeito Izaías e demais envolvidos no episódio do “showgate”, como ficou conhecido numa referência ao escândalo do Watergate.

CONFIRA OUTRAS PÁGINAS DA DOCUMENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO ENVIADA PELO VEREADOR QUE, SEGUNDO ELE, APONTAM PARA UM SUPERFATURAMENTO DE SHOWS PROMOVIDOS PELA ACIAGAM EM 2009











Com a palavra, a ACIAGAM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...