quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Revistas íntimas para quem visita presos são banidas dos presídios de Pernambuco


A partir desta quarta-feira (17), o Governo do Estado vai proibir todo tipo de procedimento que venha ferir a honra e a dignidade das pessoas durante as inspeções e revistas pessoais realizadas em quem pretende entrar nos estabelecimentos prisionais do estado e que venham a ter contato direto com quem está preso.

Isso quer dizer que as revistas íntimas foram banidas dos presídios de Pernambuco. Agora, as pessoas que forem visitar detentos não poderão mais ficar nuas ou parcialmente nuas. Também fica proibido o uso de cães farejadores, manuseio das partes íntimas e introdução de objetos nos visitantes. Crianças e adolescentes só poderão ser revistados na companhia dos pais ou responsáveis.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bernardo D'Almeida, responsável por assinar a medida, afirmou que a mudança na revista vai evitar que cerca de 31 mil famílias que possuem parentes na prisão passem por constrangimentos com as práticas vexatórias. Ele afirmou ainda que, a partir de agora, as revistas serão realizadas por meios eletrônicos, com uso de detectores de metais e equipamentos de raios-X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...