terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pastor garanhuense assume vaga na Assembleia Legislativa, (mas é la no RN);continuamos órfãos

Pastor Valdir é empossado deputado estadual (Foto: Eduardo Maia)
Pastor Valdir Trindade assumindo o cargo de deputado
O pastor Valdir Trindade assumiu na manhã desta terça-feira (30/12) uma vaga na Assembleia Legislativa (do RN). Ele é natural de Garanhuns onde ajudou, segundo informações do Portal NoAr, na fundação do Partido Republicado Brasileiro (PRB) do qual é filiado. O novo deputado também organizou o partido na Bahia e lá morou por quatro anos. Atualmente é presidente do PRB, em Natal e vice-presidente estadual da legenda. Valdir, que era suplente, fica na Assembleia até o dia 1 de fevereiro, pouco mais de 30 dias,  já que substitui Fábio Dantas que renunciou para assumir o cargo de vice-governador do RN.

Os parênteses no título, bem como a própria postagem, foram um pretexto para remoer uma celeuma que dominou o pré e pós eleição 2014: "a orfandade de Garanhuns na Assembleia Legislativa de Pernambuco". O fiasco eleitoral dos candidatos radicados na cidade expôs as vísceras de uma deficiência explícita que é a incapacidade que nós, eleitores, temos de mandar representantes para a ALEPE, onde cidades menores elegem um ou mais deputados estaduais a cada eleição, como é o caso de Arcoverde (02) e Canhotinho (01).

A gigante Garanhuns, que tem um protagonismo econômico, cultural e social indiscutível na região, é uma anã política quando parte para a representatividade na Assembleia Legislativa.  Maldita seja a sanha implacável do forasteirismo de ocasião. Resta-nos invejar as cidades do interior de Pernambuco que fizeram o dever de casa e inteligentemente se uniram para eleger seus representantes na Câmara e ALEPE. (Vejam abaixo). Choremos sobre os votos pulverizados.

Arcoverde elegeu um deputado federal (Zeca) e dois estaduais (Júlio e Eduino); Canhotinho elegeu um deputado estadual (Álvaro Porto); Caruaru elegeu um deputado federal (Wolney) e dois estaduais (Raquel e Tony Gel); Petrolina elegeu três federais (Gonzaga Patriota, Adalberto e Fernando Filho) e três estaduais (Miguel Coelho, Lucas Ramos, Odacy); Palmares elegeu um federal (João Fernando) e um estadual (Clodoaldo); Serra Talhada elegeu um Federal (Sebastião Oliveira) e dois estaduais (Manoel dos Santos e Augusto Cesar); Vitória três estaduais (Henrique Queiroz, Joaquim Lira e Aglailson Júnior) ( Dados sobre a quantidade de deputados eleitos em cada cidade: Ivan Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...